Descoberta fraude na prefeitura de Monte Alegre

Governo de Jardel Vasconcelos envolvido em mais um escândalo

Mais uma bronca cerca a trajetória política  “nada publicana” do prefeito Jardel Vasconcelos, que se considera o todo poderoso no município de Monte Alegre. Desta vez um escândalo sem precedentes, e que inclusive foi denunciado na edição passada do jornal O Impacto, agora é revelado: o veículo sorteado como prêmio pelo pagamento do IPTU/2010 do município de Monte Alegre, um Fiat/Uno Mille economy, de cor branca, modelo 2011, placas NSY 1709, pertencia mesmo à frota do patrimônio público municipal, foi repassado à ganhadora do sorteio, sem as devidas medidas necessárias. O jornalista Edmundo Baia, afirma que tem em seu poder documentos comprobatórios do escândalo. Ao jornal O Impacto, afirmou: “E agora é a vez dos senhores vereadores e do Ministério Público tomarem as devidas providências”, disse Edmundo Baia.

Fatos – O Fiat Uno Mille recebeu o certificado de Registro no dia 01.12.2010 em nome da Prefeitura Municipal de Monte Alegre, conforme documento apresentado e foi repassado para a  ganhadora do sorteio, senhora Darlete de Carvalho Marques da Silva no dia 06 de janeiro de 2011, sob o número 019755,  através de uma Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo – ATPV no dia 04.01.2011, conforme mostra o documento.

Vale ressaltar que o Cartório reconheceu a assinatura da senhora Darlete de Carvalho Marques da Silva (Ganhadora do sorteio) no dia 06 de janeiro de 2011, sob o número 019755 e somente no outro dia (07.01.2011) reconheceu a assinatura da senhora Aldenora Sales Coutinho da Silva, sob o número 019836, que assina a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo, como se fosse proprietária do veículo. Porém, quem usao veículo é um empresário local, que também conseguiu regularizá-lo, não se sabe como. Já não usa mais a Chapa oficial, apenas o lacre continua o mesmo.

Ninguém ousa falar. Até o nome do funcionário que realizou a transferência indevida é um mistério. E agora? Será que os 10 vereadores vão continuar mudos? Eis a questão. “Os vereadores têm que mostrar ao menos uma vez que foram eleitos para defender os interesses da coletividade! Façam alguma coisa!”, cobra o jornalista Edmundo Baia.

O que sabemos é que esta é mais uma dentre muitas irregularidades que infelizmante estão sendo praticadas pelo homem que pensa ser um ditador, mas na verdade não passa de alguém que se rpopriou do poder aproveitando a boa fé de um povo que nele confiou e o elegeu prefeito. mas tudo que tem começo, tem fim, vamos aguardar as próximas eleições.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Descoberta fraude na prefeitura de Monte Alegre

  • 12 de setembro de 2011 em 16:48
    Permalink

    conta outra, isso tornou-se uma prática corriqueira no planejamento ( o dinheiro da fraude e da corrupção) da maioria das prefeituras em todo BRASIL. infelizmente ninguém faz nada e nós somos roubados descaradamente.

    Resposta
  • 9 de setembro de 2011 em 14:49
    Permalink

    Putz!! só tem esses caras de pau no governo do Pará..que nojo tchê!! até guando????

    Resposta
  • 9 de setembro de 2011 em 11:21
    Permalink

    NO MEIO AS VARIAS DENUNCIAS SO DEUS SABE DE TODA ESSA SACANAGEM, E ELES PROPIOS QUE FAZEM ESSE TIPO DE BANDIDAGEM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *