CLUBE DA BOLA Ed. 852

*** Com 27 anos de consagrada existência, o CLUBE DOS 50 está de vento em popa e hoje navega em águas calientes e transparentes. Sua tradicional pelada de sábado tá mais suave que filé no prato do Nahor, entra tudo e macio. No último final de semana, devido ao Sairé e já era esperado, teve pouca frequencia de peladeiros, os mesmos acharam melhor gastar um pouco mais no mais caro espaço  do mundo, mesmo assim os festejos não impediram que a tradicional pelada fosse realizada acompanhada daquele saboroso churrasco 0800 e a geladíssima colarinho branco ou canela de pedreiro. A Comissão de Pelada espera que a partir do próximo sábado, dia 24, as coisas voltem ao normal e os peladeiros retornem a sua base favorita que é o Clube dos 50. Espera-se a presença dos jogadores “Carne de Porco (é bom, mas não rende nada); O jogador “Caldo de Galinha” (não tem sustância); o lateral peladeiro “Cachorro Velho” (Não cruza mais); O atleta “Isopor” (Não vai no fundo); o jogador “Cupuaçu” (Só gosta de sombra), o “Pai de Santo” (só dá passe errado), além de outras figuras tradicionais do clube.  Aviso da Diretoria: aos amigos, sócios peladeiros e convidados, que as peladas de quartas-feiras estão temporariamente suspensas devido ao forte verão, o gramado está sendo prejudicado. Dai a razão do cancelamento por tempo indeterminado. A  Diretoria agradece a compreensão de todos.

*** A Associação Atlética Cosanpa realiza todos os sábados a sua famosíssima pelada, com a participação de craques de várias gerações, dentre eles Zé Augusto, Ivaldo, Cleiton, Cledson, Domingos Obina, Edi Ribeiro, Mauro, Reginaldo (Contra Peso) e o centro avante DJ Ailton. Um dos destaques é a presença do peladeiro Chiquinho, que antes da pelada come umas trinta mangas, e corre para o banheiro para aliviar e é sempre o último a entrar em campo, já está sendo chamado de Chiquinho Periquito. Vale ressaltar que a Associação Cosanpa também tem o seu lado social, onde todos os meses, os peladeiros arrecadam mantimentos não-perecíveis, visando fazer uma boa e elogiada ação social, tanto na cidade, como no interior. Um gesto realmente que merece aplausos e ser seguido pelas demais peladas da cidade.

*** Com mais uma ausência do craque peladeiro Juberto que deve ter tomado todas no Sairé e do zagueiro Vela, que se encontra no DM se recuperando de um trique-trique na quinta vértebra lombar em ligação com a quarta, fazendo uma diagonal entre a terceira  e sexta, perpendicular a coluna central (entenderam? Nem eu…), aconteceu mais uma sensacional partida peladeira no sábado na AABB. A vitória sorriu para a equipe VERDE por 3 a 1 frente o AMARELO (também com essa cor) comandado pelo cracaço DEAN  “Ganso”, que deixou seus atacantes várias vezes na cara do gol. Um dos destaques também foi o peladeiro Arildo, que faturou duas vezes. Tarzan e Júnior na meiuca, não deram espaço para o time adversário. Os atacantes Rilson e Cláudio (marcou um) infernizaram a zaga dos Amarelões. Já pelo lado dos Amarelos, Edemar (EdemasRuim), Laércio, Guilherme Feio e Camilo (que marcou o tento de honra) e Barriga, não viram a cor da bola na pelada de sábado. O detalhe cômico da partida foi a queda do Barriga, que mais parecia as Torres Gêmeas nos Estados Unidos, dizem que foi preciso cinco homens pra levantá-lo do chão. Eu hein! Isso porque ele ainda não tinha comido nada…( eheheheeh!!!)

***Esteve aniversariando no último dia 17 de setembro o craque peladeiro da AABB e Stopim, CABEÇA, um dos grandes artilheiros das peladas santarena. Segundo nossos paparazis presentes no evento, aconteceu um grande 0800 oferecido pelo craque artilheiro, aos seus amigos. Cabeça é um dos destaques na tradicional pelada de sábado da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Parabéns artilheiro, que Deus lhe ilumine sempre!

*** Os aniversariantes do mês que serão homenageados pelos peladeiros, associados e diretoria da Associação Novo Arraial, neste 24 de setembro (amanhã), após a  tradicional pelada do clube: Arlindo, Cezar, Fernando, Isaac, Luiz Caim e Simão. O presidente do Clube, Otávio Rêgo, reforça o convite para a reunião que acontecerá no dia 29/09, na casa do peladeiro e associado Gumercindo, a partir das 20hs. Na foto três dos seis aniversariantes do mês no Novo Arraial: Arlindo, Isaac e Luiz Caim.

*** No último final de semana na Associação Atlética Peladeira Novo Arraial, mais uma pelada fez a festa da galera presente. Jogaram as equipes Amarela e Laranja, no final a vitória sorriu para as cores amarela, pelo escore apertado de 8 a 7. Os gols para o time vencedor foram marcados pelos craques peladeiros: Allan Lavor (1), Mariano (2), Darinho (2) e Jackson (3). Sendo este o grande destaque da equipe vencedora. Para o time Laranja marcaram Pedro Gol Lavor (3), Português (2), Botica (1) e Jabizinho (1). O destaque foi o craque Pedro Lavor que marcou um sensacional gol de voleio, relembrando o melhor do mundo Messi do Barcelona. Segundo a crítica esportiva que acompanha o craque, quanto mais mexem com ele, mais Pedro Gol arrebenta dentro das quatro linhas. Na foto, os dois craques destaques com 3 gols cada um: Pedro Lavor (recebendo troféu na semana do advogado) e  Jackson.

*** Fugindo um pouco do futebol pelada, quero demonstrar o meu descontentamento com a atuação do árbitro Reinaldo Pimentel que sempre tem intermediado para as equipes visitantes. Seja nos jogos do São Raimundo e agora com o São Francisco. Esse cidadão é antipatriota, sempre contribui mais para as equipes que aqui chegam. Chega a irritar. A própria imprensa esportiva já chamou atenção para esses detalhes. Não se sabe a razão dessa paixão do árbitro santareno por equipes de fora. Ou ele acha que vão levá-lo um dia? Para com isso Reinaldo, um pouco de patriotismo não faz mal a ninguém. Já não basta sermos prejudicados lá fora, pelos malas de Belém…

*** Dois dos mais tradicionais peladeiros do Oeste do Pará, que ainda desfilam suas catigurias nos gramados peladeiros da cidade, atuando na Pelada do Novo Arraial. BIRIMBA e BOTICA, que no passado foram feras dentro de campo, atuando pelas principais equipes de Santarém, mostram que ainda conhecem do riscado e demonstram habilidades e genialidade aos sábados no Iate Clube, onde o Arraial manda seus jogos peladeiros. Hoje os dois craques são exemplo para os jovens e demonstram que ainda são “docinhos” para renderem vários caldos. Grandes figuras no quadro social e peladeiro da Associação Novo Arraial, Birimba e Botica fazem parte de uma geração de ouro do futebol santareno, onde só tinha craque e que nada deviam a atletas de fora. Nossa homenagem desta edição é muito justa e temos razões de sobras para aplaudir essas duas feras do passado e que ainda dominam a Maricota no presente, deixando os mais novos de água na boca.

*** Devido o Çairé a pelada do Campo do Hilário deu uma pequena pausa em sua atividade para que todos os peladeiros recuperassem as forças físicas e mentais (ou sexuais) para voltarem com todo o gás neste sábado (amanhã 23/09). Craques como Junior, Hilário, Henderson, Fabrício, Diogo, Francisco, Zé Matos, Charles, Amaro, Lázaro, Gustavo, Patrick, Trindade, Heimar, Haroldo, Paulo Lobo, Paulo Melo, Babá, Campos e outros docinhos e paquitos que prestigiam e atuam na tradicional pelada da Associação Hilarinho.

*** Quero registrar com muita felicidade os 50 anos do amigão Herbert Farias (Cacheado) administrando a Garapeira Ypiranga, um dos cartões postais de Santarém. A Garapeira Ypiranga recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Santarém, através do vereador Jailson do Mojuí, por ter completado 89 anos de fundação, bem como Cacheado foi também homenageado pelos vereadores. Parabéns, meu amigo!

*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladeiros2011. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.  Twitter: @ze_colares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *