“Navegapará” já é uma realidade no Município

Engenheira Leila Daher e André Costa coordenador de informática

O NavegaPará, considerado o maior programa de inclusão digital do País, deve chegar em Placas ainda este ano. Tudo isto graças a um projeto piloto que será implantado no Município.

Dentro do cronograma, isto só seria possível em 2013, mas na quarta-feira (14) o secretário municipal de administração Rafael Guerriri e o coordenador de informática da Prefeitura de Placas, André Costa, estiveram reunidos em Belém com a assessora da presidência (Navegapará), engenheira Leila Daher e apresentaram um projeto que antecipará o sistema no Município.

Secretário Rafael Guerrieri, engenheira Leila Daher (PRODEPA) e Mauro Galvão

Esta negociação estava aberta desde abril de 2009 e agora se tornará realidade em Placas. Com o novo sistema de internet no Município, a população só tem a ganhar, uma vez que além de acelerar o os serviços públicos, também haverá sinal aberto nas praças públicas e tudo gratuito. A partir da implantação do sistema em Placas, outros municípios também devem receber o sinal do Navegapará, lembrando que este é um projeto piloto e Placas foi contemplada.

Este é mais um benefício que através de articulações promovida pelo prefeito Negão Brandão vai trazer melhorias para a população placaense. Ainda na reunião, foi acertado e garantido pelo menos dois novos Infocentros que contemplará as escolas públicas municipais.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *