Placas terá mais um ônibus do caminho da escola

Ônibus escolar atuará no transporte de estudantes da Zona Rural

O município de Placas acaba de ser contemplado com mais um ônibus do programa “Caminho da Escola”, uma parceria do governo Federal com o Município.

O secretário municipal de administração de Placas, Rafael Guerrieri, esteve na capital do Estado na éltima semana, onde concluiu todo trâmite necessário para a aquisição do veículo que deve chegar no Município ainda este ano.

O veículo tem especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias da zona rural brasileira, a partir de parcerias do governo federal, FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O programa também visa a padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *