Vacinação imuniza 280 internos em Santarém

Presídio de Cucurunã

Duzentos e oitenta internos do Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (CRASHM), localizado em Santarém, foram imunizados contra tétano, febre amarela, influenza e hepatites, durante uma campanha de vacinação promovida com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) na última quarta-feira (28). O objetivo da campanha é proteger os internos, principalmente, contra as doenças comuns na Amazônia. Todos passaram por uma triagem da equipe técnica antes de receberem as doses.

Os internos avaliaram positivamente a iniciativa da unidade penal. “É bom que possamos receber esse tipo de ação preventiva em relação à nossa saúde, pois nossas famílias ficam mais tranqüilas lá fora”, disse um dos internos, que também foi imunizado. O diretor da unidade, Valter dos Santos, afirma que as campanhas de imunização são freqüentes no CRASHM. “Nossa preocupação é que os internos possam cumprir suas penas e sair daqui melhores do que entraram, não apenas no quesito ressocialização”, disse Valter.

O vice-diretor Vianey Lira disse que os internos recebem bem esse tipo de ação, e que semanalmente são submetidos a exames médicos com profissionais do quadro da própria Susipe. “As ações de saúde não param. Toda semana, dois médicos concursados pela Susipe atendem esses internos que, se necessário, são medicados e muitas vezes até evitam que alguma doença se agrave por conta desse acompanhamento preventivo”, explica.

Fonte: Susipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *