Bandidos arrombam agência dos correios e roubam R$ 72 mil

Agência dos Correios foi assaltada duas vezes em menos de um ano e bandidos roubaram mais de cem mil reais

Ainda não completou um ano que ladrões na calada da noite, arrobaram e levaram 40 mil reais da Agência dos Correios no município de Curuá. Apesar da Polícia jamais ter elucidado o primeiro assalto, a Agência voltou a sofrer novo arrombamento.

O fato inusitado se repetiu, tendo em vista que a instituição não possui serviços de vigilância. Ficando esta bastante vulnerável, evidentemente facilita a ação de bandidos.

Por tal facilidade, o mais recente arrombamento se deu novamente pela parte da noite. Para não fugir a regra, estrategicamente os bandidos cometeram o referido delito, mais uma vez em um final de semana. O mais curioso disso tudo, é que os meliantes usaram a velha tática. Ou seja, serraram as grades laterais e com muita tranqüilidade tiveram acesso ao cofre. Uma vez aproveitando a moleza, se deram bem e levaram mais de 72 mil reais.

Segundo os críticos, pela fragilidade da Polícia Militar, no ponto de vista investigativo, e principalmente, dando como exemplo o assassinato do policial Celso, morto com requintes de crueldades nas portas da Delegacia de Polícia e, outros crimes que ficaram na base do ninguém sabe/ninguém viu, não estão otimistas que mais esse saque ilícito do dinheiro público seja desvendado. Para os mesmos, o arrombamento recém ocorrido, pelo andar da carruagem, certamente será mais um que irá se acabar em pizza e na base da impunidade.

ANIVERSÁRIO – Parabens a competente funcionária da Secretaria de Saúde, Dona Idalha, que aniversariou no ultimo final de semana. Dona Idalha é uma figura genial e merece todo nosso reconhecimento. Pedimos a Deus lhe conserve sempre uma pessoa doce, singela, serena, humilde e  amiga.  Muitos anos de vida, saúde e felicidade, são os sinceros votos de nossa página. 

Jornal O Impacto

Um comentário em “Bandidos arrombam agência dos correios e roubam R$ 72 mil

  • 18 de outubro de 2011 em 11:25
    Permalink

    Sou o SGT PM MARCO, Comandante do Dpm de Curuá, o que vejo nesta artigo é a total falta de profissionalismo do repórter que fez esta reportagem, talvez não tenha ido até mesmo no local para verificar in-loco as dificuldades que a Polícia Militar está passando naquele município, vale ressaltar que o trabalho da Polícia Militar se restringe, no Preventivo/Ostensivo, para que o delito não aconteça, e o Repressivo, para atuar quando o fato delituoso esteja acontecendo, para reprimir a ação delituosa, para complementar que não houve profissionalismo, o repórter deveria procurar o responsável da Polícia Militar, para primeiro entender o nosso trabalho naquela cidade, o nosso trabalho não é investigativo, se este nobre profissional quizesse fazer uma crítica deveria primeiro se perguntar ou fazer a pergunta a que de direito, de não ter uma equipe de Polícia Civil para atuar, nos registros de ocorrências, investigações de crimes de furtos, roubos, estupros e homicídios que já ocorreram até os dias de hoje naquela cidade. Pois mesmo não sendo competência da Polícia Militar, muitos fatos deixam de virar processos através de audiências ocorridas no próprio Destacamento, onde buscamos sempre o consenso de ambas as partes envolvidas, para depois orientá-las a Delegacia de Polícia Civil em Óbidos, caso não cheguem a esse consenso, e esse trabalho é estritamente de competência da Polícia Civil. Termino este relato pedindo que fatos como este não se repitam novamente, principalmente pelo fato desse jornal ter uma ótima aceitação pela população curuaense, que não pode ser vítima de notícias que não tenham fundamentos, e desde já me coloco a disposição para melhores esclarecimentos.
    Ass: 3º SGT PM MARCO-CMTE DO DPM DE CURUÁ (093-9179-9798)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *