CLUBE DA BOLA Ed. 854

*** O craque peladeiro Pedro “Gaúcho” Borges, do Municipalista, depois de um longo período inativo, por causa de uma contusão, não se sabe aonde, pois até hoje uma junta médica que lhe atendeu ainda não descobriu a causa, está de volta. Segundo sua assessoria de imprensa, o craque já está totalmente recuperado, fala-se em torno de 110%. Pedro pretende lutar para recuperar a posição que de fato e de direito é sua. Em seu teste de velocidade, Pedro Borges bateu recorde olímpico, numa demonstração de que, realmente se encontra totalmente curado. Alguns amigos mais chegados, dizem que a contusão do atleta peladeiro foi no bolso. Liso não. O cão! O peladeiro, que é um exemplo de dedicação e trabalho em prol da comunidade santarena, também é cidadão nota dez pelo seu apoio às competições amadoras que são realizadas no Aeroporto Velho, tirando os jovens da rua e ocupando os seus espaços de melhor maneira cabível. Pedro, além de desportista tem seu lado social.

*** Na edição passada noticiamos as peripécias da gatinha espanhola do meu amigo Guara. Lamentavelmente informamos que a mesma escafedeu-se, talvez pela emoção de ler seu nome no jornal. O empresário Guara está tentando entrar em contato com a embaixada da Lituânia ou da Estônia para adquirir uma espécie poliglota. Eu explico: mia em vários idiomas. É mole!

 *** No último final de semana, tivemos mais uma rodada peladeira na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, e mais uma vez tivemos as ausências dos craques Vela (contundido) e Juberto (sumido). Mesmo assim, a partida entre Amarelo x Branco ocorreu na mais ferrenha disputa, o que determinou no final o empate em 2 a 2. O que demonstra o equilibrio de força entre os craques peladeiros que ali mostram suas habilidades com a Maricota nos pés. Vale ressaltar que o time Amarelo estava sendo comandado pelo peladeiro DEAN e o Branco pelo craque artilheiro, o serelepe CAMILO. O time Amarelo, além do craque Dean, contou com a participação de: Cláudio (destaque), Paquinha, Guilherme, Nilson, Tarzan e Nildo. O time do Camilo (Branco), contou com os peladeiros: Emerson, Marlinho, Edson Perebinha. Gols: Cláudio (1) e deu duas assistências (a La Ronaldinho) para o Paquinha (1). Camilo e Marlinho marcaram para o time Branco. Destaque – Foi a tentativa de bicicleta que o “velho” bolero Nildo tentou dar na redonda e caiu de c.. trancado no solo. Dizem que o pneu da mesma estava furado. Nildo pensou que ainda era docinho. (rsrrss!!!).

*** Na próxima edição vamos mostrar as imagens da vistoria do gramado do campo de futebol da Câmara Municipal de Santarém, neste sábado (08/10) será feirt uma visitação pelos craques Betão, Regis, Wariston, Edmundo e Alexandre, que farão um relatório para a analise do treinador Ray de Los Pakas. E por falar em time da Câmara, o centro avante Didi já se encontra completamente em forma e poderá reestreiar no próximo amistoso da equipe ao lado do perigoso e serelepe atacante Carlos Jaime.

***Atenção peladeiros da cidade de Santarém, neste 12 de outubro, quarta-feira, teremos a sensacional e tradicional FEIJOBOLA. Tudo está sendo providenciada pela organização do evento esportivo regado a muita feijoada e cerveja gelada, sob a coordenação da ASSOCIAÇÃO CAMPO DO HILÁRIO, que acontece todos os anos no mês em curso. Estou falando do VII FEIJOBOLA do clube neste 12 de outubro, data comemorativa e feriado Nacional, pela passagens do Dia de Nossa Senhora de Aparecida (padroeira do Brasil) e Dia das Crianças. Será mais uma vez um espetáculo de muito samba, feijoada, futebol e cerveja. A equipe de sua empresa está sendo convidada para fazer parte do FEIJOBOLA. A direção do Campo do Hilário aguarda contato…

*** A Turma do Arraial, agora oficialmente com o nome Grêmio Novo Arraial, reuniu na última sexta, para a estruturação documental da equipe, com a participação dos sócios peladeiros e convidados. Na oportunidade, foi aprovado o Estatuto Oficial da Associação, que irá reger os destinos do clube em termo de orientação, organização e punição para os “comportados”. Na reunião extraordinária foi eleito o sócio peladeiro Lezildo Valente, como presidente do Conselho Deliberativo e a reeleição com muita justiça do sócio atleta Otávio Rego, para mais um mandato na presidência Executiva do Novo Arraial. Neste domingo os peladeiros estarão lançando a pedra fundamental para o início das obras do futuro espaço esportivo e social da associação.

*** Na foto os dois craques peladeiros destaques da semana no Novo Arraial: Beto e Gerson. Já com uma nova nomenclatura oficializada de Grêmio Novo Arraial, foi realizada a sua costumeira e tradicional pelada, que ainda está sendo efetivada nas dependências do Iate Clube, até a construção de sua sede social e esportiva, apresentou o encontro entre os times: LARANJA E AMARELO, com vitória sensacional para o time Laranja pelo placar de 8 a 7. Os gols foram marcados pelos peladeiros – Laranja: Beto (1), Isaac (1), Pedro Lavor (1), Fernando (1), Português (2) e Gordinho (2). Para o Amarelo: Luis Alves (1), Gerson Marra (1), César (1), Isaac Jr.(2) e Jackson (2). O time Laranja jogou e venceu com os seguintes craques peladeiros – Charles; Vicente, Beto, Barba, Solano, Licinho, Isaac, Rona, Botica, Gumer e Lavor. O detalhe do jogo foi o golaço do craque Beto que pegou um sem-pulo sensacional relembrando os bons tempos, quando Beto desfilava sua categoria nos gramados santareno. Outro que se destacou  foi o meiuca Gerson Marra, que cobrou uma penalidade de maneira sensacional dando um nó na coluna do goleiro adversário.

*** Um abraço aos amigos da Saneng e ao Vavá, ressaltando, porém, que até hoje espero uma solução e nada. Outro abraço com carinho vai para os amigos leais e parceiros do Campo do Hilarinho: Junior e Zé Matos. Conforme estamos anunciando, neste dia 12 estaremos presente para prestigiar o grandioso evento da Associação: VII FEIJOBOLA.

*** Não podemos também esquecer neste espaço (pooouco lido!) aos amigos do Dominó das quartas no Casa Nova, onde no intervalo das partidas é servido um dos melhores 0800 que tenho conhecimento. Lá brincam os craques das pedrinhas quadradas como: Neca, Nahor, Botica, Almeida (Supermercado Drinks), Erminio (Casa Nova), Joãozinho, Paulo da Bilcar, Dunga, Didi Ciber, Rubão, Zequinha, Damaco e outros. No Dominó da Dom Amando, além dos citados Neca, Nahor e Botica, também temos João Marceneiro, Joaquim pé de bicho, Pixica, Olavo, Zeca do PT, Orlando Senador, Nélio, Marcão e outras feras. Um abraço a todos.

 *** É comum os peladeiros do Clube dos 50, chegarem um pouco mais cedo para “aquela” soneca no sentido de recuperarem as forças perdidas durante a semana, visando apresentarem um bom futebol. Um  desses casos específicos é do craque peladeiro Matias, na foto de calção verde cercado pelos tradicionais peladeiros Ranieri e Aloísio, que sempre chega ao clube cedinho pra descansar e armar estratégia para fugir da marcação ferrenha que lhes são impostas pelos adversários (rsrrsss!!). Também costuma chegar cedo o meia Geraldo Sirotheau e a turma do baralho: Loureiro, Nahor, Bozó, Bodó, Mário e Menudo (será que tem confusão?).

*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladeiros2011. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.  Twitter: @ze_colares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *