Ideflor promove audiências públicas em Monte Alegre e Almerim,para concessão florestal‏

Flota Paru

O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) divulgou a data de realização da audiência pública que vai discutir o pré-edital de Licitação veiculado no Diário Oficial de ontem, sexta-feira, 7, por critério de melhor preço e técnica, para concessão florestal na Floresta Estadual (Flota) Paru, na Calha Norte.

A audiência pública será realizada nos municípios de Almerim (05/11), Monte Alegre (07/11) e Belém (11/11), no horário de 14h às 18h. Os locais das audiências serão divulgados no endereço eletrônico do Instituto de Desenvolvimento Florestal (www.ideflor.pa.gov.br) e por intermédio dos veículos de comunicação dos municípios onde elas ocorrerão.

O Plano de Manejo da Flota Paru é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Consórcio Calha Norte, constituídos pelas seguintes instituições: Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), Conservação Sociedade Alemã para a Cooperação internacional (GIZ) e Ideflor. O plano incorporou propostas de pesquisadores, instituições governamentais, sociedade civil e principalmente a comunidade diretamente envolvida.

Dentro da estrutura do Sistema Nacional das Unidades de Conservação – SNUC, a Flota Paru está destinada à utilização sustentável dos recursos disponíveis. A exploração de recursos naturais em florestas públicas só se dará mediante concessão florestal através de licitação pública, sendo naturalmente conveniente que os processos e concessões ocorram, prioritariamente, entro dessa categoria de Unidade de Conservação.

Bruna Campos – Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *