Movimento social articula manifestação contra corrupção

O feriado de 12 de outubro será marcado por uma manifestação popular que ocorrerá de forma simultânea em diversas cidades brasileiras. O ato é um protesto contra a corrupção nos poderes judiciário, legislativo e executivo país afora, pois de acordo com organizadores do evento, nunca na história do Brasil se viu tantos escândalos e tanta corrupção envolvendo pessoas que deveriam combatê-la e moralizar o setor público, além de zelar pelos direitos do cidadão e garantir melhorias à qualidade de vida da população.

O movimento está sendo articulado pela internet através das redes sociais, além de blogs e outros mecanismos.

Em Santarém, um grupo de pessoas insatisfeitas com a administração pública municipal está mobilizando a população. A marcha contra a corrupção se concentrará em frente ao Palácio Jarbas Passarinho, sede da Prefeitura, a partir das 16 horas. “Será uma forma de dizer um basta à corrupção no Brasil!”, esbraveja um dos organizadores.

Santarém é uma das cidades onde a corrupção se impregna em diversos setores da administração pública. No ano passado, em julho, auditores da Controladoria Geral da União (CGU), constataram uma série de irregularidades em contratos e licitações, além de supostos desvios de recursos públicos, através do malfadado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Notapajos.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *