Polícia de Itaituba prende casal de traficantes de Oxi

Pedras de Oxi

Embora as polícias Civil e Militar venham desenvolvendo um grande trabalho de repreensão ao crime do tráfico de drogas, a incidência de  algumas pessoas que ainda insistem em permanecer com essa prática criminosa continua acontecendo.

A Polícia Militar, em uma ação do Cabo Penha e soldado Ademir, prendeu na madrugada de sexta para sábado (dia 14) o elemento Itamar Malheiros, de 28 anos, juntamente com sua esposa Elaneida Conceição, de 23 anos, acusados de tráfico.

Com o casal os policiais encontraram seis papelotes de pedra de óxi prontos para serem comercializadas. Os PMs dizem que conseguiram chegar aos acusados após dois meses de minucioso levantamento de informações com monitoramento de suas atividades. Mas o que dificultava a prisão do casal, de acordo com os Policiais, é que eles usavam uma estratégia que toda vez em que eram alvos de uma ação policial não conseguiam ser presos por falta de elementos de prova.

O truque descoberto graças ao “faro apurado” nas investigações é que após os PMs fazerem uma vistoria completa na residência do casal e nada ter encontrado, suspeitaram de um jambeiro que fica bem na frente. Desconfiado, Cabo Penha subiu na árvore e encontrou a droga escondida no galho mais alto.

Com a descoberta da droga, Itamar ainda tentou esconder ser o dono, alegando ser apenas para seu “consumo próprio”, mas a Polícia descarta sua versão, já que o mesmo seria de fato traficante. O casal que reside na 25ª rua – Nº 1573, já prestou depoimento na 19ª Seccional e será encaminhado a cadeia pública.

Por: Nazareno Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *