Tragédia – Árvore cai e mata mãe e filha em Oriximiná

Árvore cai e mata mãe e filha

A tragédia aconteceu no último sábado, 15, por volta das 17h30, quando um acidente aconteceu na estrada do BEC, que fica a aproximadamente 30 quilômetros do município de Oriximiná, no Oeste paraense, causando a morte de duas pessoas.

Na carroceria do caminhão viajavam onze pessoas, entre elas a dona de casa Lilian Joice Pereira, 22, e sua filha Débora Pereira, de seis anos de idade. O veículo trazia além de professores e alunos, feirantes e produtos para a feira de sábado na cidade.

O local onde aconteceu o acidente foi no Ramal dos 3, que fica a 70 quilômetros dentro da estrada do BEC. O veículo estava em uma vicinal conhecida como Três Barracos, local de difícil trafegabilidade, dentro do Ramal dos 3.

Segundo a professora Roseane Gato, que estava na boleia do caminhão, o carro começou a descer o ramal dos Três Barracos e ninguém percebeu que ele passaria próximo à área onde haviam ateado fogo para fazer roçado. O veículo se movia devagar devido ao perigo do local. “Mesmo com a mata queimando, quando nós começamos a descer, não percebemos porque estava toda a mata fechada”, disse a professora.

ESTRONDO – Professora Roseane disse, ainda, que de repente ouviu um barulho parecendo um estampido de uma bomba. Após o barulho, a professora falou que o carro não saiu mais do lugar e o motorista Gedielson Menezes foi verificar o que havia acontecido.

“Quando me aproximei da parte de trás do carro vi do que se tratava, a Lilian e a filha dela estavam debaixo da árvore que estava sobre a parte de trás do caminhão”, informou a professora, ao acrescentar que todos entraram em pânico e que ela e mais outra pessoa saíram correndo à procura de ajuda.

RESGATE – Roseane lembra que não demorou muito a chegar pessoas tentando ajudar. Trouxeram motosserras e 60 minutos mais tarde conseguiram resgatar os corpos das duas vítimas que estavam debaixo da árvore que media mais de 20 metros de comprimento por dois metros e meio de diâmetro.

O motorista conta que continuou a descida porque a visibilidade estava boa e não teve dúvidas em continuar. Gedielson disse que ficou em estado de choque quando viu mãe e filha sob a árvore. “Foi uma cena horrível, desesperadora, e o que mais doeu era que não dava para fazer mais nada. Elas já estavam sem vida”, relatou o motorista.

Outra testemunha que estava na carroceria disse que foi tudo muito rápido e não se lembra como conseguiu sair de baixo da lona. O sepultamento dos corpos ocorreu na tarde de domingo, às 17h, no cemitério Nossa Senhora das Dores, em Oriximiná.

Fonte: RG 15/O Impacto e DOL

3 comentários em “Tragédia – Árvore cai e mata mãe e filha em Oriximiná

  • 19 de outubro de 2011 em 19:07
    Permalink

    Meus sentimentos aos familiares, e a todos que estavam na hora dessa fatalidade.

    Que DEUS ampare essa mãe e a sua filhinha no mundo espiritutal.

    força aos irmãos e amigos Oriximinaenses

    Resposta
  • 18 de outubro de 2011 em 14:06
    Permalink

    È muito triste uma fatalidade como essa,fica aqui nossos sentimentos para a familia inlutada,que Deus a tenham em bom lugar.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2011 em 10:18
    Permalink

    Minhas condolência a falia de Lillian Joice Pereira. É muito triste essa situação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *