Jatene libera recursos para construção da ponte do rio Curuá

Chefe do SETRAN, Dr. Otávio Lobato: “Governador Simão Jatene vai construir a Ponte sobre o rio Curuá em concreto”

Finalmente chegou o fim do capítulo da novela “Vara-Pau Pré-Histórico”. Indiscutivelmente o sensacionalismo da construção da maior Ponte de Madeira do Mundo, foi também, o registro de uma agressão jamais vista no município de Alenquer. Isto é, continua a impunidade. Pois, até fechamento dessa edição, nenhum criminoso ambiental foi responsabilizado pelo dano que causaram a biodiversidade. Consequentemente estes continuam impunes.

Destarte, chegou notícia em primeira mão, ao Jornal O Impacto, através do Chefe do Departamento de Transporte da Calha Norte, Engº Civil Dr. Otávio Lobato. O mesmo disse que a Secretaria de Transporte – SETRAN baixou edital de nº 011/2011, Processo licitatório, 2011/358307, o qual versa sobre a Construção da Ponte em Concreto sobre o Rio Curuá.

O referido empreendimento terá 360m de comprimento por 8,8m de largura. Segundo o Engenheiro, o Projeto já prevê o asfaltamento da PA-254, cujo empreendimento obedecerá a Proposta de Licitação no próximo dia 8 de novembro de 2011. Após a excepcional notícia, esperamos que a mesma não fique no papel e que esse sonho transforme-se em realidade.

ESPORTE – Chupa essa manga! Essa é pra lá de boa. O vice-presidente da LIGA alenquerense e Comunicador Esportivo, Valter Valente, nos informou que, a Copa Oeste foi prorrogada simplesmente por mera falta de Patrocinador. O governador Simão Jatene não liberou o dinheiro tempestivamente para a Federação Paraense de Futebol, para que, esta por sua vez, repassasse a LIGA de Santarém. Este fato inusitado é por causa do Plebiscito que está preste a se realizar. A alegação desse Gestor que não está nem aí para nossa região, foi atribuída inconstitucional, por tratar-se de uma idéia separatista. O pretexto fajuto do mesmo, só deve estar embasado e fundamentado na Lei do Menor Esforço. Segundo informação da CASA CIVIL, o Governo não pode liberar recursos dentro do interstício ou período de campanha do Plebiscito. Assim sendo, caso não tenha mais nenhum empecilho, a referida COPA OESTE realizar-se-á de 15 a 22 de dezembro, no Colosso do Tapajós, no Município de Santarém. Caso o maior evento esportivo da nossa região seja confirmado, a participação da Seleção alenquerense de Futebol terá o patrocínio do Poder Público Local.

SAÚDE – No dia 21, sexta-feira, uma equipe de Médicos, Enfermeiros, Dentistas e ACS, estará na comunidade de Camburão. Os profissionais da saúde estarão realizando ações voltadas a Saúde da Família. Segundo informação da secretária de saúde Socorro Damasceno, a expansão Básica do Programa da Saúde da Família – PSA tem como principal objetivo universalizar as diretrizes do SUS no meio Rural. Os atendimentos são voltados para a prevenção e promoção da Saúde como um todo. Neste contexto, serão atendidos: gestantes, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Informa a Secretária que no caso de constatação de média a alta complexidade em pacientes, estes serão tratados através do Tratamento Fora do Domicilio – PFD.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *