Secretaria de Educação lança programa Pró-Educação

Gleison Pinto, Sec. Eliana, Eunice, Sec. Marley Zanotto e Cleiton Abreu

A Secretaria Municipal de Educação de Rurópolis (SEMECD) lançou no dia 13 de outubro de 2011 o programa Pró-Educação. Trata-se de um programa de formação continuada de iniciativa própria da Secretaria de Educação que neste primeiro momento firmou contrato com a FAAM – Faculdade da Amazônia, para realizar a formação nas duas primeiras áreas priorizadas no Município.

O programa tem como objetivo principal “oferecer suporte à ação pedagógica dos professores e gestores das escolas municipais, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem”. Os primeiros módulos da formação ocorreram nos dias 13 e 14 com as temáticas: Educação Inclusiva e Informática na Educação, sendo este o primeiro do total de três módulos de Formação com estas temáticas.

Vale ressaltar que o programa foi instituído pela portaria 04.09.2011- GS/SEMECD e pretende alcançar as diversas áreas do conhecimento, níveis e modalidades de ensino.

Participaram do Encontro aproximadamente 150 educadores, incluindo, gestores, professores e coordenadores pedagógicos da rede. Durante o evento, foram entregues camisetas personalizadas e sacolas com o logotipo do Programa e no último dia da programação foi realizado uma comemoração alusiva ao Dia do Professor, com direito a um coquetel, sorteio de brindes, incluindo (01) um notebook.

De acordo com a secretária de educação Eliana Pinto da Silva, estas são as primeiras turmas do Pró-Educação, mas o objetivo é que todos os professores da rede participem do Programa, que em suas próximas turmas pretende ampliar ainda mais o olhar dos educadores do Município para temáticas inerentes ao processo de ensino-aprendizagem.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *