Vila de Fordlândia recebe atenção especial da Prefeitura

Prefeito Ranilson vistoria obras em Fordlândia

Apesar de não ter uma votação expressiva dentro da Vila de Fordlândia, o prefeito Ranilson do Prado mostra que seu compromisso de governo é com todo o município de Aveiro. Para se ter uma idéia, o Governo do bem, do prefeito Ranilson, está fazendo um trabalho dos mais dignos na Vila, beneficiando aos moradores de Fordlândia. Fato é que desde o ciclo da borracha não se via tanto investimento de uma vez só na comunidade.

Segundo especialistas, o prefeito Ranilson do Prado vem fazendo uma transformação sem igual em todo o município de Aveiro, promovendo uma revolução urbanística sem precedentes na região e em locais antes esquecidos, a exemplo de Fordlândia, com a construção de uma das praças já consideradas como uma das mais bonitas de todo o território nacional; a reforma completa do trapiche municipal e a revitalização de um dos maiores galpões da comunidade, que abrigará a administração municipal de Aveiro em Fordlândia e que servirá também como ponto de lazer e turístico da Vila, fazendo com que o cartão postal de Aveiro fique cada vez mais bonito.

Homens da Prefeitura trabalham na reforma do trapiche de Fordlândia

O prefeito Ranilson falou que no aniversário da vila de Fordlândia além da inauguração da praça, do trapiche municipal e do galpão, promete uma grande supressa para a comunidade com o anúncio de mais uma grande obra.

Investimentos – Ranilson prevê ainda fortes investimentos também para a sede do Município, sobretudo, valorizando os potenciais de Aveiro, como foi o caso da revitalização do balneário popular da Cachoeirinha, que se tornou um forte atrativo e opção de lazer para os comunitários e visitantes. “O turismo e o setor extrativismo são duas importantes fontes de renda e precisam ser melhores administrados”, disse Ranilson.

O Prefeito fala com otimismo sobre os grandes projetos que pretende implantar, como lutar pela construção de um ginásio poliesportivo e a pavimentação das ruas da sede do Município.

Antes, o Prefeito já tinha feito a revitalização da praça da Cultura em Aveiro, sede do Município.

Reforma do trapiche de Fordlândia – A prefeitura de Aveiro começou esta semana os trabalhos de recuperação do trapiche da vila de Fordlândia. Vale relembrar que o trapiche estava caindo aos pedaços e oferecendo risco eminente aos usuários.

O trapiche da vila foi reconstruído na última vez pelo então ex-prefeito Adalberto Viana (Cabano), depois disso o vereador Manoel Pereira de Oliveira (Sales) ensaiou uma reforma em parte da estrutura, mas não foi terminada. O prefeito Ranilson do Prado já autorizou a compra da madeira para a reforma do mesmo. Tanto é que funcionários da Prefeitura estão realizando o trabalho no local e toda a extensão vai ser recuperada.

A população local agradece a reforma do trapiche da vila, que faz parte do cronograma do prefeito Ranilson do Prado para a inauguração da praça Frei Miguel Lange que devera ser entregue para a população Fordlãndense antes da festa do Balão Vermelho.

Jornal O Impacto

4 comentários em “Vila de Fordlândia recebe atenção especial da Prefeitura

  • 14 de novembro de 2012 em 17:21
    Permalink

    Felicito o prefeito de Aveiros por tomar a iniciativa de recuperar um bem tão precioso. Fico feliz em saber que o poder público está voltando os olhos para um lugar que andava esquecido.Fordlandia tem uma história muito marcante no cenário nacional e internacional. Estou mais de cinquenta anos afastado daí mas sempre procuro saber, através da imprensa, a quanto anda minha cidade. Bola pre frente seu prefeito.

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2011 em 13:39
    Permalink

    Maria de Jesus, fez bem seus elogios. Em time que está ganhando (trabalhando) não se mexe!
    Estou gostando das atitudes do atual gestor.

    Resposta
  • 5 de novembro de 2011 em 20:58
    Permalink

    sr.prefeito,tem q fazer muito por Fordlandia, a muito tempo q ela estava no esquecimento, fui visitar a minha terra natal e fiquei triste de ver o trapiche todo detonado, agradeço e espero q vc faça mais pela essa vila q e linda vamos mudar a cara dela, obrigada por enquanto quero ver mais noticias dessa natureza de beneficios para a nossa vila, abçs.

    Resposta
  • 23 de outubro de 2011 em 06:35
    Permalink

    É assim que se trabalha mostrando o seu valor como homem público, indiferente das questões políticas, se foi fulano ou beltrano que fez. A população agradece.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *