Motorista morre em grave acidente em Santarém

Leandro ficou preso entre as ferragens do Astra

Mais uma tragédia no trânsito santareno, na tarde desta quinta-feira (27), no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Travessa Professor Carvalho, no bairro de Fátima. O choque ocorreu entre um veículo modelo Astra e um ônibus da empresa Santa Edwirges. O motorista do Astra de placa NS J 9829, o estrangeiro Leandro Petsh Beckem Kamp, de 32 anos e o passageiro, de pré-nome Adriano, ficaram gravemente feridos. Homens de várias instituições de segurança e de emergência foram acionados até o local.

A dificuldade maior estava na retirada do motorista do Astra e do passageiro, do meio das ferragens. Os militares do 4º Grupamento de Bombeiros tiveram que utilizar de motoserras, para poder retirar o motorista, que apresentava maior gravidade, haja vista que o Astra ficou embaixo do ônibus. Ambos saíram desacordados e com tubos de oxigênio. Eles foram encaminhados para o Pronto Socorro Municipal.

O passageiro do coletivo, Raul José de Oliveira Pereira, disse que o choque foi grande também na parte interna do ônibus. “Dentro do ônibus estavam 20 passageiros, foi um grande choque. O motorista do Astra avançou a preferência e se chocou com o ônibus”, conclui o passageiro. Testemunhas informaram que o motorista condutor do Astra, ia subindo a Travessa Professor Carvalho, não respeitou a sinalização e entrou na Rui Barbosa, sendo atingido em cheio pelo ônibus. Com o choque, o veículo Astra foi arrastado por vários metros.

No local do acidente, centenas de pessoas se aglomeram para ver o trabalho de resgate das vítimas.

Uma vítima fatal – O motorista do Astra, Leandro Petsh Beckem Kamp não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho do Hospital Municipal de Santarém. O passageiro do Astra, Adriano, está com traumatismo craniano e seu estado de saúde é bastante grave.

Por: Alciane Ayres

7 comentários em “Motorista morre em grave acidente em Santarém

  • 10 de novembro de 2011 em 22:07
    Permalink

    muitos acidentes ja aconteceram nesse mesmo local, pecisa de mais responsabilidades dos orgão competente,se com a placa de PARE NAO ESTA ADIANTANDO COLOQUE O SEMÁFARO estamos vendo seres humanos perdendo suas vidas e deixando familias incompletas. era amiga do Leandro e ele deixou saudade em todos que conheciam.Um rapaz amavel trabalhador alegre. Nossa ñ esquecerei jamais.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 19:02
    Permalink

    já sofri um grave acidente neste mesmo cruzamento, vitima de avanço de preferencial , e ainda o causador do acidente estava na contra – mão.

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 11:46
    Permalink

    Bom dia sou natural de santarem estou morando em manaus 1ano e nove meses minha familha mora a terceira residencia da Rui Barbosa com Profersor Carvalho A muito tempo vem acontecendo Acidentes Graves nesse Local Fica mais um Alerta para nossas Autoridade

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 10:57
    Permalink

    Bom Dia a Todos!!!

    Não descordando dos comentários acima, mais do que adianta as ruas serem sinalizadas mais os condutores não respeitam, nesse mesmo cruzamento, existe uma placa escrito \”PARE\”, o mesmo obedeceu? não adianta colocar culpa nas autoridades, precisamos nos conscientizar de nossas obrigações quando estamos no transito, pela falta de respeito a do condutor que veio a ocasionar esta fatalidade, e outra coisa, quando se trata de respeito no transito, ninguém faz isso, começando pelos onibus que não estão nem ai com quem dirigi carro, quem ta no carro também não respeita que ta de moto, e os que tão de moto não respeitam, então de fato não há respeito, precisa sim de mais fiscalização e conscientização aos condutores (…)

    Resposta
    • 29 de outubro de 2011 em 07:50
      Permalink

      finalmente um comentario mais consciente.como eu jah disse outra vezes,faltam muitas coisas no transito brasileiro,mas, a principal delas eh bom senso.

      Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 10:33
    Permalink

    Este trecho precisa de mais atenção pelas autoridades. Necessita de mais sinalização

    Resposta
  • 28 de outubro de 2011 em 08:27
    Permalink

    MAIS UMA VEZ O TRANSITO DE SANTARÉM VITIMA DUAS PESSOAS LEVANDO UMA A ÓBITO. CONTUDO, PEDIMOS AS AUTORIDADES QUE SINALIZEM MELHOR NOSSAS RUAS, POIS SEI DA IMPRUDENCIA DE VÁRIOS CONDUTORES, MAS ENFIM, RUAS BEM SINALIZADAS PODE EVITAR ACIDENTES COMO ESTE OCORRIDO NA AV RUI BARBOSA….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *