12º RAID aquece economia dos municipio de Alenquer e Curuá

Enfoque para meus amigos: cinegrafista Joel, vereador Calderaro e o comunicador Caby Martins, grande idealizador do passeio ecológico denominado “RAID”.

Está confirmado para o dia 12 de novembro o maior evento radical do Estado do Pará. O prefeito Raimundo Reis já acionou as secretarias de Cultura, Saúde e Finanças, para que os respectivos secretários dêem total apoio para a grande festa do RAID, versão 2011. O passeio ecológico pelas trilhas de várzea e relvas, por exuberantes passagens entre Alenquer e Curuá, todos os anos reúne milhares de motoqueiros procedentes de vários estados da Federação.

Realmente não há palavras para descrever esse ímpar acontecimento, onde todas as pessoas se confraternizam e/ou solidarizam, ajudando uns aos outros. Ou Seja, motoqueiros, pilotos profissionais e proprietários de veículos diversos. É importante frisar que o passeio ecológico é mais que uma aventura. Portanto, quando estes ficam em dificuldades para saírem dos atoleiros recebem apoio de uma equipe de socorro e dos próprios colegas. Enfim, a adrenalina é tanta que quem participa uma vez nunca mais esquece.

Vale ressaltar que, apesar de todas as dificuldades dos aventureiros, a recompensa é extraordinária, tendo em vista a receptividade do povo hospitaleiro do município de Curuá. A Praça Beira Rio é o palco ou o lugar onde os participantes do RAID se reúnem para se dividirem e comentar sobre os mais emocionantes acontecimentos da verdadeira odisséia. Com total apoio do Poder Executivo, a curtição continua com som ao vivo de várias Bandas que contagiam de alegria a cabeça da galera.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *