Polícia divulga retrato falado do assasino de empresário

Polícia procura, através do retrato falado, assassino de João Chupel

A Polícia Civil de Itaituba conta com um importante instrumento para colocar criminosos na cadeia. O uso de retrato falado, antes restrito apenas a capital do Estado. Com essa nova modalidade, dois retratos falados já foram distribuídos à imprensa: um de um suspeito de ter assaltado a residência do prefeito Valmir Clímaco e outro do pistoleiro que assassinou o empresário João Chupel.

O crime que vitimou João Chupel ocorreu dia 22 de outubro e pela ação dos dois ocupantes da moto, o delegado José Bezerra acredita que tenha sido de execução pela precisão dos tiros. João estava em sua oficina em Mirirituba quando sem qualquer chance de reação foi assassinado.

A Polícia, pelas investigações que estão concentradas em Ruropólis, Santarém e Trairão, não tem nenhuma dúvida que se tratou de um crime de encomenda praticado por pistoleiros. João Chupel era conhecido pelas denúncias que fazia contra grileiros e exploradores de madeira, que estariam retirando madeira de áreas preservadas.

O retrato falado feito pela Polícia Civil foi desenhado graças a uma testemunha chave que no dia do assassinato conseguiu visualizar o rosto do pistoleiro e repassou à Polícia todas as características do mesmo que virou um retrato falado, reforçado por programa de computador que deu. O suposto criminoso do retrato falado seria um homem com idade entre 28 a 34 anos, estatura mediana, pele clara e cabelo crespo curto.

Para o superintendente Edinaldo Souza, com essa nova técnica de reforço ao trabalho da Polícia Civil em Itaituba, será apenas uma questão de tempo para que os criminosos sejam presos.

POLÍCIA APREENDE MENOR SUSPEITO DO ASSALTO À CASA DO PREFEITO – A Polícia Civil de Itaituba apreendeu na manhã de segunda-feira, dia 31, por volta das 16 horas, o menor das iniciais LS, de 17 anos, que seria um dos envolvidos no assalto à residência do prefeito Valmir Clímaco.

O Prefeito foi acionado a comparecer na 19ª Seccional aonde faria o reconhecimento para confirmar se o suspeito realmente havia participado do assalto. Após alguns minutos na sala do delegado José Bezerra, o Prefeito deu uma rápida entrevista à imprensa, mas preferiu não entrar em detalhes, apenas explicando que não iria falar sobre a apreensão do menor, haja vista que a Polícia ainda está investigando o caso para prender novos suspeitos.

A Polícia está efetuando a prisão graças às denúncias da população que liga passando endereço de pessoas suspeitas que tenham semelhanças com o retrato falado exibido pelos canais de TVS na cidade.

Mas a mãe do menor disse que seu filho não é envolvido com crimes, que estuda e trabalha e que teria sido detido injustamente. O Investigador de Polícia, Benedito, que efetuou a apreensão do menor no Bairro da Liberdade, disse que o mesmo tem uma semelhança com o que foi apresentado no retrato falado, mas que está apenas na condição de suspeito.

Por: Nazareno Santos

2 comentários em “Polícia divulga retrato falado do assasino de empresário

  • 7 de novembro de 2011 em 15:20
    Permalink

    Certa vez em visita profissional ao Presídio do Cucurunã vi um rapaz muito bonito usava duas chuquinhas no alto da cabeça q/ o deixava c/ aspecto infantil.Ele não tinha trejeito de gay.Super simpatico,comnicativo e c/ um brilho nos olhos (de vivacidade!) de impressionar.Perguntei p/ ele o q/ tinha feito p/ estar ali. Ele sorriu.Não respondeu.Indaguei ao agente prisional pensando q/ ía ouvir q/ era um coitado dum ladrão de galinha e eu poderia ajudá-lo. A resposta? O gato era LATROCÍDA.
    Moral da história: O diabo geralmente não se apresenta chupando manga.

    Resposta
  • 7 de novembro de 2011 em 06:51
    Permalink

    Pobre mãe, cria uma cobra pensando que é um passarinho, quanta diferença.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *