Prefeita e vice absolvidos por Unanimidade

Maria do Carmo e José Antonio Rocha

Terminou agora há pouco o julgamento da prefeita Maria do Carmo Martins Lima e do vice José Antonio Rocha. O Tribunal Regional Eleitoral absolveu por unanimidade a Prefeita e o vice-prefeito de Santarém, do processo de cassação. Maria do Carmo estava sendo acusada de abuso de poder econômico e político, por ter praticado atos de condutas vedadas durante as eleições de 2008.

Durante o período eleitoral, a Prefeita teria realizado propaganda, com placas de obras da administração municipal, o que é vedado pela legislação eleitoral. A denúncia foi feita pelo DEM e pelo Ministério Público Eleitoral à Justiça Eleitoral em Santarém, que acatou apenas parcialmente, tornando a Prefeita e o vice, Antônio Rocha (PMDB), inelegíveis por três anos. Mas indeferiu o pedido de cassação do registro de candidaturas, alegando que já haviam sido eleitos.

No entanto, os denunciantes recorreram ao TRE/PA e o recurso teve como relator o jurista André Bassalo, que apresentou o voto na sessão de hoje, contrário á cassação. O julgamento estava na pauta da quinta-feira (3), mas, a pedido da defesa da Prefeita, foi adiado para hoje.

O revisor do recurso é o desembargador Leonardo Tavares. Para se manterem no cargo, Prefeita e vice de Santarém precisavam de quatro votos contrários à cassação. O Pleno do TRE é composto de sete juízes. A decisão em favor de Maria do Carmo e José Antônio Rocha foi por unanimidade

Fonte: RG 15/O Impacto

8 comentários em “Prefeita e vice absolvidos por Unanimidade

  • 10 de novembro de 2011 em 13:11
    Permalink

    O pior de tudo é que ela vai na corda do marido Lima que é um deitado e molenga que vive de boa sem fazer nada da vida.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2011 em 09:20
    Permalink

    hahaha…Corja de safados, essa cara dela parece com a cidade que ela governa( so buraco) tremenda safadesa essa absorviçao por unanimidade e de da nojo a justiça desse país.

    Resposta
  • 9 de novembro de 2011 em 14:53
    Permalink

    ARIELSON, ESCREVE AI NA TUA AGENDA, O QUE EU VOU TE DIZER, NA PROXIMA ELEIÇAO QUE A MARIA E O ANTONIO, SE CANDIDATAR, TODOS VÃO SER ELEITO, POIS BRASILEIRO É ANALFABETO POLITICO, SÓ É LIGADO EM NOVELA E FUTEBOL, ANOTA AI!!

    Resposta
  • 9 de novembro de 2011 em 10:21
    Permalink

    ISSO MESMO PEDRO.. Santarém chora de dor, de descaso, de humilhaçao. Santarém que em pleno céculo 21, na éra da tecnologia e do crescimento monetário no Brasil, sofremos com a falta de investimento na nossa região.
    TÚ MARIAZINHA DO CARMA, NÃO TEM IDÉIA DE COMO ÉS MAL VISTA COMO GESTORA.
    _ TEM VERGONHA NESSA TUA CARA FURADA E FLÁCIDA… TE MANCA OT.. E OUTRA, NÃO COMEMORA NÃO POR QUE JÁ SABÍAMOS QUE TU ÍAS SER ABSORVIDA, TÚ E TUA CORJA.. BANDO DE SFDS!!!

    Resposta
  • 9 de novembro de 2011 em 08:21
    Permalink

    kkkkkkkkkkkkkkk,pensavam que ia dar em alguma coisa,besta são voces que votaram no Partido dos Traidores,(PT).Enquanto isso ficam dando gargalhadas na cara de voces,só pra lembrar,nunca votei e nunca votarei nesse partido de corruptos.Prefeita passa òleo de peroba nessa cara,e se mande,que vergonha para seus filhos em saber que sua mãe foi a pior prefeita que santarem teve,com varios processos e todos arquivados com troca de uma boa quantia de dinheiro.Não me admiro com nada mais o que possa acontecer,pois aqui tudo acontece e a população fica calada.Tenham dó,meu……

    Resposta
  • 9 de novembro de 2011 em 07:55
    Permalink

    Nesse nosso brasil, não importa se voce é culpado o inocente, o importante é ter dinheiro, porque quando o dinheiro fala, justiça cala.

    Resposta
  • 8 de novembro de 2011 em 21:07
    Permalink

    Bela dupla esses dois. O que irão deixar de bom pra Santarem? O que e em que a cidade melhorou na gestao Maria do Carmo & José Antonio Rocha? NADA!!!! Vamos ficar atentos para as próximas eleições

    Resposta
  • 8 de novembro de 2011 em 14:48
    Permalink

    SERÁ QUE TINHA ALGUEM PENSANDO QUE IA TER CONDENAÇAO??

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *