DIABETES

Uma deficiência no Pâncreas em produzir insulina (características do Diabetes tipo I) ou excessiva quantidade de açúcar circulando no sangue diante da produção de insulina (Diabetes tipoII).

Seus típicos sintomas: sede excessiva, cansaço, emagrecimento ou brusco ganho de peso,diurese abundante e alterações visuais. O  importante também é

sabermos que o Diabetes nem sempre manifesta estes sinais e sintomas. Sendo assim necessário um diagnóstico precoce com a realização de visita ao profissional de saúde e com exames pertinentes ao caso.

O Diabetes Tipo II é o mais comum, 90% de todos os casos. Ocorre em adultos e adolescentes com excessos de peso. Antigamente já foi conhecido como diabetes do adulto, hoje em dia começou a acometer as crianças. Lamentavelmente  deve-se a  alimentação rica em gorduras saturada, consumo excessivo diário de açúcar, estresse e sedentarismo.

E se quisermos vencer o diabetes e impedir que ele nos cause as suas consequências seja para o aparelho cardiovascular, para os rins, para os olhos ou para os nervos, devemos procurar estabelecer bons hábitos alimentares, ainda que seja necessário o uso do remédio químico, a alimentação é fator determinante para o  controle do Diabetes.  Praticar regularmente atividades físicas e buscar mecanismos de controle do estresse físico e mental.Visite um profissional da saúde , inclusive um nutricionista, este também poderá lhe ajudar.35239638.

4 comentários em “DIABETES

  • 21 de setembro de 2012 em 22:08
    Permalink

    Parabéns ao jornal O Impacto pela iniciativa desse tipo de material. Infelizmente, somos leigos neste assunto e temos poucas informações desse tipo de doença. Doença esta, lenta, sem sintomas no inicio e quando tomamos consciência, muitas vezes já é tarde demais.
    Continue assim, esse tipo de artigo é muito importante para a nossa população, muitos sem acesso a saúde publica, haja vista não terem condições de possuir um plano de saúde e a saude publeca é sempre precaria e quando descobrem esta doença já está em estado avançado.
    Lembro que a escola também é responsável por oferecer certo tipo de alimentação inadequada.
    Parabéns mais uma vez!!

    Joao Batista

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *