Marquinho prestigia sessão da Câmara Municipal de Juruti

Prefeito Marquinho com os vereadores
Prefeito Marquinho com os vereadores

Na última sexta-feira, 15, o prefeito de Juruti, Marquinho Dolzane, participou da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Juruti, presidida pelo vereador Edjânio Printes Figueira (Peruano) e pela vereadora Mônica Brito na qualidade de vice-presidente. O Prefeito disse que se sentiu muito à vontade naquele poder, pois foi lá que começou sua vida política onde atuou por quatro anos como Vereador. De lá saiu para exercer o cargo de vice-prefeito de Juruti por oito anos e agora, como Prefeito, voltou àquela Casa para prestigiar os
vereadores.

Marquinho disse que tem consciência que tanto ele, quanto os vereadores terão muito trabalho pela frente. “Creio que estamos todos bem preparados, mas peço a Deus, primeiramente, que nos revista de serenidade e competência, para tomarmos as decisões certas e necessárias para restabelecermos a confiança e a alegria de sermos jurutienses”, disse.

O Prefeito fez uma breve prestação de contas das medidas que já foram tomadas pelo governo nesses primeiros 45 dias, bem como apresentou o secretariado que dará todo apoio tanto à Prefeitura como à Câmara.

Disse ainda naquele momento que sabe que a missão de prefeito é árdua, mas seguindo seus princípios de sempre cumprir com o que se compromete, espera contar com o apoio incondicional da Câmara e da sociedade, pois tem certeza, que todos juntos podem construir uma bela história de trabalho em nossa Juruti. “Nosso governo vai colocar em prática o Orçamento Participativo onde a população vai opinar sobre o que é melhor para sua comunidade. É uma nova forma de governar com o povo ouvindo aqueles que realmente fazem parte de nossa história.  E para isso, a Câmara Municipal será de fundamental importância” disse ele.

O Prefeito encerrou com a seguinte mensagem: “a Casa legislativa é a Casa do povo, a Casa onde as diferenças de idéias devem construir a unidade do bem comum; assim desejo muito sucesso a este companheiro, hoje Presidente, “Peruano”, à vice-presidente Mônica Brito, e ao nosso Líder nesta casa, vereador Manoel Borges (Cobra), e a todos os demais vereadores.

Começam as aulas na rede municipal de Juruti

Juruti - Secretária de e4ducação, Régia Pinheiro
Juruti – Secretária de e4ducação, Régia Pinheiro

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Juruti começaram na segunda-feira, 18, sem nenhum problema, sendo que algumas unidades fizeram a recepção dos alunos e passaram instruções aos mesmos. A secretária municipal de educação, Régia Pinheiro, disse que o custo da educação em Juruti é muito alto, já que o município paga o piso salarial nacional e demais direitos aos servidores, mesmo assim, a Prefeitura trabalha para manter a qualidade do ensino.

Segundo ela, o lucro desse processo é o aprendizado do alunado e a satisfação das famílias. Para que isso aconteça, Régia defendeu um esforço conjunto de toda a comunidade escolar a fim de garantir aos alunos um ensino de qualidade. Ela lamentou ainda que os recentes cortes no repasse do Fundeb tenham atingido os municípios pequenos, mas afirmou que Juruti vai manter o padrão de qualidade na educação.

Com relação às matrículas, Régia Pinheiro disse que a Prefeitura teve que reestruturar as escolas, reordenando os espaços físicos para aumentar o número de salas de aula e atender a demanda. “Nosso objetivo e a recomendação do prefeito Marquinho, é para que nenhum aluno em idade escolar fique fora da sala de aula”, finalizou.

Fonte: RG 15/O Impacto  

 

Um comentário em “Marquinho prestigia sessão da Câmara Municipal de Juruti

  • 19 de fevereiro de 2013 em 20:20
    Permalink

    moveis fabricados por COIMBRA COMÉRCIO & MOVELARIA

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *