Coluna Impacto

Prainha
Um assessor da prefeitura de Prainha, em contato com a coluna, informou que a dívida deixada pelo ex-prefeito Sérgio Pingarilho ultrapassa os R$ 18 milhões. Deixou salários atrasados, ruas esburacadas, cidade tomada pelo lixo, caos na saúde pública, documentos internos da Prefeitura desapareceram, frota de veículos sucateada, e outros prejuízos. Mesmo assim, em menos de três meses à frente do Executivo, Patrícia Hage (foto) está conseguindo reverter o quadro e colocando o Município apto para realizar convênios a nível estadual e federal

Santareno no STF
O Plenário do Supremo Tribunal Federal aprovou, no último dia 13/3, seu novo diretor-geral. O santareno Miguel Augusto Fonseca de Campos foi aprovado por unanimidade pelos ministros. A competência do diretor-geral é descrita no artigo 355 do Regimento Interno do Supremo. O dispositivo diz que sua função é coordenar e executar todos os serviços administrativos e judiciários da Secretaria do STF. A condição para que assuma o cargo é que seja formado em Direito, Administração, Economia ou Ciências Contábeis. Sua indicação deve ser feita pelo presidente do Supremo e depois aprovada pelo Plenário. Miguel Augusto Fonseca Campos já foi diretor-geral do Supremo pelo menos outras três vezes. Já trabalhou no Banco do Brasil e na Previ, fundo de pensão dos funcionários do banco. Também já passou pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Perseguição
Em contato com a coluna, o jornalista Jota Parente diz que a situação da saúde pública em Itaituba é lastimável. O vereador Manoel Diniz (PMDB), que é médico, teceu duras críticas ao atual governo municipal. Ele diz que não tem remédio nos postos de saúde, o atendimento na área da saúde no Município foi diminuído; quase noventa dias depois de assumir o Executivo, a prefeita Eliene Nunes ainda não indicou um líder de governo na Câmara. Diniz citou o caso do Dr. Miranda, médico que atendeu por um bom tempo no Hospital Municipal e que agora está dando plantão em apenas um posto de saúde. Dr. Miranda está prestes a ir embora de Itaituba e o motivo é meramente por pura perseguição política contra o profissional.

Mudança
A partir da próxima Legislatura, não haverá mais aposentadoria para os deputados do Pará. E nem pensão para os seus dependentes. Os benefícios só serão válidos para os atuais contribuintes, por força do direito adquirido. A medida, saneadora, está contida em projeto negociado pela Mesa Diretora da Alepa e que tramita na Comissão de Constituição e Justiça, cujo relator é o próprio presidente da CCJ, deputado Raimundo Santos (PEN).

Insetos e roedores
A Associação dos Produtores Rurais de Santarém (Aprusan) irá realizar mais uma ação de limpeza no Mercadão 2000, na próxima segunda-feira (25). A ação de limpeza iniciou no ano passado, sendo que esta é a quinta vez que a Associação promove naquele espaço, visando higienizar e combater insetos e roedores que possam trazer doenças à população, por meio da contaminação dos alimentos comercializados naquele ambiente. No dia da limpeza não haverá feira. Ação engloba serviços educativos de órgãos parceiros, como a Secretaria Municipal de Saúde e o Corpo de Bombeiros.

Cais de arrimo

Ronan LIberal jr., vereador,
Ronan LIberal jr., vereador,
Depois de muitas denúncias em nosso semanário, parece que a Prefeitura vai tentar solucionar o problema do Cais de Arrimo de Santarém, que há tempos apresenta problemas em toda sua estrutura. O local serve de ponto de atracação para dezenas de embarcações, além de ser utilizado para o embarque e desembarque de passageiros e cargas. As rachaduras gigantes, e os pedaços de concretos soltos, causam insegurança em quem precisa passar pelo local. Com o objetivo de amenizar os transtornos, a Seminfra anunciou a reconstrução de 250 metros do cais, no trecho da Rua Senador Lemos até a Travessa Silva Jardim. Mérito para o vereador Ronan Liberal Junior (foto), que subiu à tribuna da Câmara para denunciar o perigo e pedir providências.

Retoques

Em breve Santarém ganhará mais uma opção, para você fazer sua refeição. Vem aí MISTER GRILL, ambiente climatizado, onde você poderá degustar de uma boa refeição, um bom vinho, cerveja de qualidade, whisky e outras bebidas. Aguardem! * O deputado Antonio Rocha (PMDB) foi reeleito e tomou posse na quarta-feira para presidir o Instituto de Previdência dos deputados estaduais do Pará. O vice é o ex-deputado José Francisco. * As inscrições para o X Exame da Ordem Unificado terão início nesta sexta-feira (22) e se estenderão até o dia 9 de abril. A primeira fase (prova objetiva) está prevista para o dia 28 de abril e a segunda (prova prático-profissional), para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira, está prevista para o dia 16 de junho. * Vereador Geovani Aguiar (PSC) denunciou as péssimas condições das ruas de Santarém, principalmente as que dão acesso aos bairros Maracanã e Santarenzinho. O Edil pede providências do governo municipal, para que o problema possa ser solucionado o quanto antes. * Os vereadores do PSDB santareno (Chiquinhi da Umes e Ney Santana) parece que estão em baixa junto ao prefeito Von, que escolheu como líder do Governo o vereador do PSD, Gerlande Castro. * O  Leão Azul santareno mais uma vez deu vexame e foi derrotado pela Tuna na 4ª feira. Esta é a 5ª derrota no 2º turno do Parazão e a 9ª seguida. Um fato triste para a torcida azulina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *