Emater assina convênio com prefeitura de Santarém

Cleide Amorim
Cleide Amorim

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) assinou nesta segunda-feira, 25 de março, às 10 horas, no auditório do Sindicato Rural de Santarém, um convênio de Cooperação Técnica e Financeira com a Secretaria Municipal de Incentivo à Produção Familiar, da Prefeitura de Santarém, Oeste do Estado. O objetivo deste acordo, que tem previsão de durar dois anos, será de implantar ações do Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Município.

O Programa de Ater atuará junto aos agricultores familiares, assentados por programas de reforma agrária, extrativistas, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, além do público beneficiário dos programas de governo do estado e do município, com o intuito de garantir o desenvolvimento rural e econômico da região.

Para a presidente da Emater, Cleide Maria Amorim de Oliveira, que esteve presente na assinatura, esse acordo tem como finalidade congregar esforços que visem contribuir para o desenvolvimento de Santarém. “Queremos contribuir com o fomento da diversificação das atividades das famílias agricultoras, de acordo com as modalidades da produção rural e realidades micro-regionais, proporcionando a distribuição da mão-de-obra familiar e a geração de novos postos de trabalhos. São os produtores de Santarém produzindo mais e melhor”, afirmou a gestora.

Cleide Amorim de Oliveira ainda ressalta que a função da Emater está em “assegurar a operacionalização deste convênio, executando as atividades e facilitando a atuação da Secretaria Municipal, além de capacitar os técnicos que serão cedidos pela Secretaria para trabalhar conosco”, disse.

Além da presidente da Emater, Cleide Oliveira, e do supervisor regional da Emater, em Santarém, Guilherme Saldanha, estarão presentes o prefeito Alexandre Von; o Secretário Municipal de Agricultura, Rosivaldo Colares, e o deputado federal Lira Maia.

Fonte: RG 15/O Impacto e Kenny Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *