News/ atualidades

CREMATÓRIO!

Este é um assunto que deveríamos avaliar com muita atenção. – Santarém é o pólo agregador de aproximadamente umas 10 cidades do entorno do Baixo Amazonas. – Já é uma cidade universitária com inúmeras faculdades e Universidades, para cá convergindo toda a meninada da região e até das capitais Belém e Manaus, que procuram se graduar em cursos superiores. – Nossa população já atinge algo em torno de 350.000 pessoas, e analisando pelas taxas médias de mortalidade nacionais na faixa de 0,1%, para mais, teremos daqui para a frente, no mínimo, aproximadamente, 350 falecimentos por mês em nossa região. Pergunto-me então: – Aonde iremos enterrar nossos mortos se nossos cemitérios não tem mais espaço para sepultar ninguém. –  Daí então minha pergunta: – Por que não criarmos um crematório Municipal, que atenderia além de nossa cidade, toda a nossa região, como é feito em São Paulo e demais capitais do Sul do País. – O crematório é uma solução colocada nos países mais avançados do mundo, haja vista, ter a finalidade de darmos a nossos entes queridos falecidos, um final adequado, com a guarda de suas cinzas em uma pequena urna que pode ser guardada em um oratório dentro de casa, ou no lugar que se quiser destinar, como joga-la ao vento no local que a pessoa gostava mais. – Já deixei bem claro para minha família, que esta é minha opção quando chegar minha vez. –  Enfim, é hora de se pensar seriamente no caso. – É apenas uma sugestão para nosso Prefeito Alexandre pensar e colocar em pauta. Cada dia que passa, a situação só vai piorar!!!

————————————————————————————————————————————————

ASILO!

Outra coisa que penso muito, é na localização de nosso asilo, na Av Barão do Rio Branco, em local hoje inadequado para tal finalidade. – A proposta que gostaria de apresentar é a seguinte: – O Asilo está hoje, localizado em área nobre de Santarém, muito valorizada. – E o mesmo padece de uma estrutura antiga, que não tem condições de receber a quantidade de idosos que necessitam se abrigar em uma instituição que os cuide e lhes dê guarida assim como depende de ajuda de terceiros para sobreviver. – Qual seria a solução? – Vamos lá: – Santarém possue hoje construtoras ávidas por uma área central para a construção de edifícios residenciais e de escritórios. – Os gestores do Asilo poderiam propor uma troca. – Então que o mesmo fosse construído em outro local, pela construtora, em uma área mais descentralizada, maior, com estrutura adequada ao conforto dos velhinhos, e que na construção dos prédios na antiga localidade, o Asilo ficasse como proprietário de certa  quantidade de apartamentos ou escritórios como contrapartida, pelo valor de sua área central, gerando uma renda extra e necessária a sua manutenção. – É uma sugestão!

————————————————————————————————————————————————

ORFANATO!

Nos Estados Unidos, França, Inglaterra, e outros países, existem famílias catalogadas, que recebem do governo federal, um valor razoável por criança cuidada, para mante-las em uma situação análoga a de uma família real, justamente para dar a cada uma a estrutura adequada a seu crescimento físico e moral. –  Não conheço em nosso País se existe instituição nas mesmas condições e gostaria se alguém soubesse, que nos informasse para que pudéssemos desenvolver algo a respeito em nossa cidade, onde muitas crianças órfãs necessitam de cuidados para ter uma vida com as mínimas condições sociais de uma família, ao invés dos orfanatos tradicionais que não são capazes de preencher esta lacuna de afeto e proteção que a estrutura familiar proporciona.

————————————————————————————————————————————————

Impotência Mortal!

Uma mulher vai ao médico e pede que ele receite um remédio para a impotência do marido. Ele receita-lhe umas gotas só que se engana na prescrição e escreve 30 gotas no lugar de três. Alguns dias depois ela retorna ao consultório:  — Então, Dona Amélia? De novo por aqui? Não me diga que o remédio não deu resultado. — Deu, sim! Eu vim aqui para pedir um antídoto para ver se os homens da funerária conseguem fechar o caixão…

———————————————————————————————————————————————–

ATENÇÃO!!!
Uma ideia maravilhosa. Isso nunca tinha me passado pela cabeça. Ponha o chaveiro do seu carro ao lado da sua cama à noite Conte à sua mulher (seu marido), seus filhos, seus vizinhos, seus pais, seu médico, a todo mundo que vc encontrar. E ponha o chaveiro de seu carro ao lado de sua cama à noite. Caso vc ouça algum barulho no jardim ou no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara, e a buzina vai continuar tocando até que vc o desligue ou que a carga da bateria se esgote. Essa dica veio de um coordenador de seguranças residenciais. A próxima vez em que vc chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: vc tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação. Teste-o. Ele vai disparar se vc apertar o botão a partir de quase todos os lugares de sua casa, e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que vc aperte o botão de reset do chaveiro. O alarme funciona se vc tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem. Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça. Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora, e isso é coisa que nenhum criminoso quer. E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento, especialmente em lugares ermos, se sentir inseguro, dispare o alarme antes de chegar ao carro, pode ter a mesma utilidade. Essa dica é uma coisa que realmente deve ser repassada pra todo mundo que vc conhece (se for por email, na CÓPIA OCULTA, por favor); ela pode salvar uma vida ou evitar um estupro. P.S. Eu a estou enviando a todos que conheço porque  achei-a realmente fantástica! Esse recurso também é útil para qualquer outra emergência, como um ataque cardíaco, quando vc não consegue chegar até o telefone.”
————————————————————————————————————————————————

HORÓSCOPO DO ASTRÓLOGO “PUTO DA VIDA!”

ÁRIES – 21/03 a 20/04 – Você é metido a honesto, sincero e se acha um líder natural. O problema é que você faz tudo ao contrário e não consegue influenciar ninguém. Você gosta de chegar em um determinado lugar e “botar pra quebrar”. Isso faz de você um ignorante completo. Na verdade, você arruma confusão em todo lugar que passa. Simplesmente porque você quer fazer as coisas do seu jeito nem que seja na base da porrada. O que você quer mesmo é poder. Você quer chegar ao poder nem que tenha que f ….. todos em sua volta. A sorte dos outros signos do zodíaco é que você nunca consegue chegar ao poder. Falta inteligência! As profissões típicas do ariano: Guarda de Trânsito, Juiz de Futebol, Lutador de jiu-jitsu. TOURO- 21/04 a 20/05 – Você é materialista e trabalha como um condenado. As pessoas dos outros signos do zodíaco pensam que você é um pão-duro, cabeça-dura, mão-de-vaca e estão certas. Além disso, você é um teimoso desgraçado que faz só burrada na vida e continua fazendo, fazendo, fazendo… Você deve estar se perguntando….?? Por que eu trabalho tanto e só me f…..??? A resposta é simples: Sua cabeça-dura não deixa você enxergar um palmo além do seu nariz. Por isso que você trabalha como um condenado e nunca consegue subir na vida. Só leva fumo, e graças a sua teimosia idiota, continua levando, levando, levando…Profissões típicas do tourino: Peão-de-obra, Tri-atleta, Carregador de piano. GÊMEOS- 21/05 a 20/06 – Você é um falso “duas caras” ,fofoqueiro, mentiroso e um grande cara-de-pau. Você não é confiável. É sinistro. No trabalho, faz amizade com todos como se fosse o melhor amigo e depois entrega todo mundo para o chefe. Você é tão safado que ninguém desconfia de você. Você gosta mesmo é de f…… os outros e depois ficar rindo da cara deles. Você é um galinha. Não tem nenhum conceito de moral e tem caráter duvidoso. Além disso, todos consideram você um canalha mal-resolvido. Geminianos costumam ter muito sucesso para chifrar, e também no incesto, na prostituição e na cafetinagem. Profissões típicas do geminiano: Palhaço de circo, Político currupto, Prostituto(a). CÂNCER – 21/06 a 21/07 – Você é um chorão desgraçado. Os outros signos do zodíaco são obrigados e ficar agüentando você reclamar da sua vida. Você se acha solidário e compreensivo com os problemas das outras pessoas, o que faz de você um baba-ovo puxa-saco. O que você quer mesmo é ficar “bem na fita”. Você só quer saber de se dar bem, custe o que custar, e acaba sempre ficando numa boa, apesar de não valer nada. É na verdade um canalha com cara de santo. Quando pressionado você faz chantagem emocional. Chora e faz da sua vida a pior de todas. Por isso, os outros signos do zodíaco nunca desconfiam de você. E o pior é que todos gostam de você. – Profissões típicas do canceriano: Cabeleireiro, Manicure/Pedicure, Animador de Auditório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *