Thompson Mota

IBOPE                                                                                                                             

Aécio tem mesmo potencial de voto de Serra à Presidência. Uma pesquisa feita pelo Ibope, a pedido do jornal O Estado de S. Paulo, informa que se todos os prováveis candidatos à Presidência da República em 2014 tivessem o mesmo grau de conhecimento pelo eleitor, a presidente Dilma Rousseff continuaria franca favorita, mas, no PSDB, o senador Aécio Neves (MG) alcançaria um potencial de voto equivalente ao do ex-governador José Serra. O mineiro tem 41% de preferência, contra 42% do paulista. O teto de Serra é mais baixo porque ele é conhecido por 86% do eleitorado e tem 50% de rejeição. Para Aécio, essas taxas são de 61% e 36%, respectivamente. Marina Silva (sem partido) fica em segundo lugar, com 50%. Será que a campanha presidencial de 2014 já começou?

PÁSCOA

Estudo diz que o chocolate diminui risco de AVC. No auge da Páscoa, a boa notícia para os “chocólatras” é que o chocolate pode fazer bem ao organismo. Uma nova pesquisa descobriu que comer uma barra por dia tem efeito direto no cérebro e reduz o risco de acidente vascular cerebral. O estudo publicado na revista Neurology mostra, pela primeira vez, como o chocolate afeta os vasos sanguíneos. Pesquisadores da Universidade de Glasgow mediram a velocidade do sangue que flui através da maior artéria do cérebro, enquanto pessoas comiam chocolate deitadas.

PÁSCOA II

Eles concluíram que o doce tinha um efeito sobre os níveis de dióxido de carbono que afetou os vasos sanguíneos: o fluxo de sangue melhorou, o que impactou de forma positiva nas células do órgão. “Pensamos que uma redução no risco de AVC é dada pela mudança no comportamento do fluxo sanguíneo”. Os flavonóides benéficos, encontrados na planta do cacau, são antioxidantes que contribuem para a prevenção de doenças cardíacas. Por outro lado, o chocolate tem elevado teor de açúcar e gordura que pode causar obesidade – um fator de risco definido para ataques cardíacos.

ALERTA

Sal em excesso mata 2,3 milhões de pessoas por ano, diz estudo. O consumo de sal em excesso de sal contabiliza 2,3 milhões de mortes por ano no mundo, quase 10 vezes mais do que as ocasionadas pelas bebidas açucaradas. Os dados são de uma pesquisa apresentada na American Heart Association, divulgada pelo jornal britânico Daily Mail. O levantamento mostrou que 15% das mortes por ataque cardíaco, derrames e outras doenças relacionadas ao coração relatadas ao redor do mundo em 2010 foram causadas pelo excesso de sal.

TELEFONIA

Brasil chega a 263 milhões de linhas de celulares ativas. O setor de telefonia móvel registrou 785,7 mil novas habilitações em fevereiro deste ano, o que representa crescimento de 0,3% na base de assinantes. O Brasil fechou o mês com 263,04 milhões de linhas ativas na telefonia móvel e teledensidade de 133,25 acessos para cada grupo de 100 habitantes. De acordo com os números divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações, a maioria das linhas registradas em fevereiro (80,27%) é pré-paga e 19,73% pós-paga. Os terminais banda larga móvel totalizaram 65,68 milhões de acessos. Em fevereiro, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,83% de participação, seguida pela TIM, com 26,88%, da Claro, com 25,12%, da Oi, com 18,83%, da CTBC, com 0,30% e da Sercomtel, com 0,03%.

PROCON                                                                                                                 

O governo federal anunciou um pacote de medidas para melhorar as relações de consumo no Brasil com a criação do “Plano Nacional de Consumo e Cidadania”. A finalidade é “promover a proteção e a defesa do consumidor em todo o território nacional, por meio da integração e articulação de políticas, programas e ações”. Entre as principais mudanças apontadas está a regulamentação do comércio eletrônico. Uma das metas do plano prevê, por exemplo, que o cliente terá o direito de cancelar o negócio no mesmo site usado para a compra em até 7 dias. O valor dos juros deve ficar claro nos financiamentos, inclusive com demonstração do gasto total; Procons e agências reguladoras passam a ter mais poder de decisão.

MORTE

As drogas ilícitas matam mais de 500 pessoas por dia em todo o mundo, uma a cada 3 minutos. Só no ano passado, cerca de 210 milhões de pessoas de 15 a 64 anos consumiram drogas. Os números são da (ONU), divulgado, durante a abertura da 56ª Sessão da Comissão de Narcóticos, em Viena, na Áustria. De acordo com o relatório da ONU, a planta cannabis (maconha) é a droga mais consumida do mundo, seguida pelas anfetaminas. Segundo o pesquisador Yury Fedotov, o consumo e a fabricação de cocaína caíram, mas houve um aumento no consumo e produção de drogas sintéticas e de novas substâncias psicoativas.

REFLEXÃO

O que significa a sexta feira santa, qual seu verdadeiro significado para os rituais cristãos realizados na semana santa? A sexta-feira santa é uma data de profundo respeito e reflexão. Jesus foi julgado, condenado e crucificado nessa data. Ele aceitou morrer para nos salvar, salvar os pecados dos homens. A sexta feira santa é o ápice da semana santa quando Jesus é julgado e condenado a crucificação, uma morte cruel praticada pelo império romano. Desejo a todos uma Feliz Páscoa e que Jesus neste final de semana esteja em cada coração.

 

MOTINHAS

Bancos fecham na sexta-feira Santa e Febraban oferece alternativas ao consumidor. Caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes bancários credenciados são algumas das opções que os clientes podem utilizar durante o feriado da Semana Santa. XX Nesta sexta-feira santa aumenta a procura por peixes. Vários pontos de vendas estarão espalhados por toda a cidade, vendendo peixes vivos com menor preço. XX Policiais Rodoviários Federais apreenderam um veículo clonado no posto da PRF de Santarém, Oeste do Pará. A ação aconteceu durante fiscalização na rodovia BR 163, quando foi abordado um carro modelo hatch pequeno sem a placa dianteira. O motorista apresentou Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo de Brasília que, após consulta no sistema da polícia, apontou que o carro havia sido roubado em Palmas. Neste final de semana a fiscalização será rigorosa. Cuidado. XX O ovo de Páscoa está 6,42% mais caro este ano, na comparação com a celebração do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada pela Fundação Getulio Vargas A alta supera a inflação acumulada pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC/FGV) entre março de 2012 e fevereiro de 2013, que foi de 6,04%. XX O Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) decidiu advertir a Skol pela campanha de divulgação do lançamento de um sorvete com sabor de cerveja por entender que a propaganda feita no site da empresa e na página da marca no Facebook poderia despertar a atenção do público infanto-juvenil. XX Fato interessante: colegas de Belém anunciaram que o Remo perdeu e não que o São Francisco ganhou. Na realidade o São Francisco ganhou ou o Remo perdeu?  A capital não dá o braço a torcer ao interior. Aviso: o Chico está vivo. XX A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) prioriza a política de regionalização do ensino de graduação e pós-graduação na área de saúde. Para isso, trabalha a descentralização do ensino em diversas regiões do Pará, incluindo a Metropolitana I, Baixo Amazonas, Araguaia, Xingu e Carajás. Nos últimos anos, o Pará já formou 778 médicos residentes, e atualmente existem 318 residentes cursando alguma especialidade médica. XX Segundo o Coronel Antenor a Polícia Militar vai realizar a Operação Semana Santa, em Santarém, oeste do Pará, durante esta semana. A operação inicia nesta quinta-feira (28) e segue até o domingo (31). As ações vão se estender para a vila de Alter do Chão e municípios de Alenquer e Belterra. Os trabalhos visam possibilitar tranquilidade à população, desenvolvendo ações preventivas. XX O São Raimundo Esporte Clube elegeu o seu novo presidente. Por aclamação, Alexandre Lopes é o novo presidente do clube, tendo como vice Odemar Pinto. Desejo total sucesso aos dois. XX Neste sábado quem não viajou vai estar na Garapeira Ypiranga do amigo Cacheado, juntamente com a Loira Gelada, Ruiva Destilada, Morena Quente, Negra Gostosa e Bela Dalila. Fui

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *