Ministério Público promove campanha contra a PEC da impunidade

 

Prédio da Câmara Municipal de Santarém...
Prédio da Câmara Municipal de Santarém…

No próximo dia 11 de abril, a partir das 14h, acontece no plenário da Câmara Municipal de Santarém, o Ato Público “Brasil contra a Impunidade”, promovido pelos Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho, como parte da campanha lançada em todo o País contra a PEC 37, proposta de emenda constitucional em tramitação no Congresso Nacional, que torna a atividade investigatória criminal exclusiva das polícias Federal e Civil, retirando esse poder dos MPs e outras instituições.

De 8 a 11 de abril os Ministérios Públicos de todo o País estarão promovendo a Campanha “Brasil contra a Impunidade!”, contra a aprovação da PEC 37. Em Santarém a campanha será marcada pelo Ato Público que acontecerá na Câmara, com a presença de membros do MP, juízes, advogados, representantes do poder público, vereadores, universidades, conselhos e sociedade civil.

Durante o evento, serão apresentadas informações sobre o poder investigatório criminal do Ministério Público e os efeitos que a chamada “PEC da Impunidade” pode provocar no ordenamento jurídico do Brasil.

No dia 12 de abril acontece nas capitais a mobilização estadual contra a Impunidade- Não à PEC 37, e no dia 24 será feita em Brasília a mobilização nacional, quando serão apresentados os resultados dos atos públicos realizados em todo o País.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Um comentário em “Ministério Público promove campanha contra a PEC da impunidade

  • 5 de abril de 2013 em 08:53
    Permalink

    Já falei e repito eu sou favoravel que o ministério publico investiguem ,pois só quem descobre político pilantra é o ministério publico.Esses jovens promotores e procuradores fazem a diferença vamos assinar contra essa PEC que só beneficia políticos e autoridades corruptas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *