CNJ determina votação aberta para juiz

Conselho de Justiça
Conselho de Justiça

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (16/4) enviar ofício a todos os tribunais do país com a determinação de que as listas tríplices sejam formadas em sessões públicas a partir de votação aberta. Os conselheiros definiram também que, ao apreciar as listas sêxtuplas com indicações de integrantes da advocacia e do Ministério Público, os tribunais terão que fundamentar o motivo da escolha dos três nomes mais bem colocados.

Em decisões recentes tomadas durante a análise de processos isolados, o CNJ já vinha determinando que as votações pelos tribunais fossem abertas. No entanto, a maioria dos tribunais brasileiros continua a desrespeitar este entendimento. A regra reiterada na sessão de hoje atinge a todas as Cortes, com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF), que não é submetido às decisões do CNJ.

Um terço das vagas dos tribunais brasileiros são preenchidas pelo quinto constitucional, que são as indicações feitas pelo Ministério Público e pela Ordem dos Advogados do Brasil, a partir do envio de listas sêxtuplas. Quando recebem a relação, os tribunais reduzem a lista a três nomes antes de a remeterem para o governador do Estado, no caso das Cortes estaduais, ou para o presidente da República, para nomeações de magistrados dos tribunais federais.

Fonte: Correio Braziliense

Um comentário em “CNJ determina votação aberta para juiz

  • 18 de abril de 2013 em 20:23
    Permalink

    ONU TEM PRECISÃO DE UMA ÁGUIA PARA ENXERGAR MISÉRIA
    ONU diz que até 2030 a metade da população Mundial, estará vivendo em área de grande escassez de água.
    ESSA ORGANIZAÇÃO gosta de dar nomes aos bois e não sabem fazerem os burros andarem.
    ONU quer combater racismo no BRASIL, se o tema de necessidade é BRASIL morrendo de sede, tornar potável, reflorestamento, e os cílios permeador.
    O GOVERNO BRASILEIRO está distribuindo água contaminada para o povo sofrido do NORDESTE, através de carros-pipas que conta as carradas e não querem nem vê a qualidade da água
    O NORDESTE BRASILEIRO enfrenta a maior seca dos últimos cinquenta anos, com mais de mil e quatrocentos MUNICÍPIOS afetados.
    O GOVERNO BRASILEIRO está protelando a real ajuda ao povo sofrido do NORDESTE, produzindo um mal maior e se aproximando das Eleições de dois mil e catorze, e ter certeza que já enganou GREGOS E TRIANOS, e continuar esse projeto de esmola e sacrifícios.
    O ABANDONO de RIOS, IGARAPÉS, E PEQUENAS NASCENTES, é um perigo irreversível, e a perca dos restinhos de sementes, fome e muita miséria irá acontecer por falta de POLÍTICOS HONESTOS.
    A águia que sabe tudo e as aves de rapina BRASILEIRA não conseguiram ideias que desmoralizasse JD.
    PROBLEMAS CLIMÁTICOS como a seca em várias partes do Mundo, e inclusive no BRASIL, isso é falta de ideias MAIÚSCULAS e má vontade desses POLÍTICOS. A discussão que não me deixa calar, são aquelas reuniões na calada da noite sobre pessoas pobres que atrapalha o crescimento do NORDESTE, vocês já ouviram POLÍTICOS que apoia DILMA ROUSSEFF dizer que os NORDESTINOS é um cancro que corroem este PAÍS.
    DILMA ROUSSEFF gosta de empresas iguais a OGX que em dois mil e oito vendeu ações a mil e duzentos reais, e agora essas ações custam cento e cinquenta reais e os investidores levaram um baita de um tombo.
    ‘’ REINO UNIDO quer que os PAÍSES INDUSTRIALIZADOS adotem medidas de apoio aos mais pobres’’, estas senas existem aqui no BRASIL, busquem essa matéria e descubra quem é o GOVERNO DO PT E SEUS ALIADOS.
    BRASIL o último colocado no RANKING de retorno de impostos.
    BANHISTAS ENCONTRAM BRAÇOS HUMANO EM IPANEMA.
    O TRABALHADOR que produz as riquezas do nosso PAÍS não podem ser criminosos, mais os políticos que dizem que está dirigindo este PAÍS ameaçam matam roubam e não acontece nada. BRASIL SEM MISÉRIA é mentira, vejam ao seu redor.
    A ONU está com muito amor com os nossos ÍNDIOS, doando títulos por honra e bravura querendo implantar o PNUMA para vocês pagarem impostos até quando sentar no vaso. A AGENCIA da ONU apoia gestão participativa de regulamentação de reserva extrativista na AMAZÔNIA.
    ONU diz que floresta contribui anualmente com quatrocentos e sessenta e oito BILHÕES de DÓLARES para economia Global diz FAO a águia enxerga longe.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E NESSA IGREJA NÃO TEM SACOLINHAS.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *