Defesa Civil auxilia vítimas das enchentes com distribuição de madeiras

Valdemar Andrade
Valdemar Andrade

Preocupado com os anúncios da meteorologia de que o inverno de 2014 será tenebroso e um dos maiores do século, a coordenadoria da Defesa Civil do município de Curuá, em parceria com a PMC, vem fazendo freqüentes visitas nas áreas ribeirinhas e/ou região de várzea. O trabalho volta-se para monitoramento e o cadastro das famílias que estão em iminente risco de ficarem com suas casas submersas.

Em entrevista concedida à nossa redação, o chefe da referida instituição, Sr. Valdemar Andrade, afirmou que apesar de que, até o presente momento não ter nenhuma família desalojada ou desabrigada, os trabalhos são intensificados no auxílio das possíveis vítimas. Continuando, o mesmo relatou na oportunidade que a morosidade da entrega de madeira, é em decorrência de que a Defesa Civil a nível estadual destinou ao Município grande quantidade de madeira, sem que a mesma estivesse beneficiada.

Apesar desse contratempo, a prefeita Adriana Silva não está medindo esforços para beneficiar o produto e entregar às famílias antes que estas tenham suas casas submersas. Por oportuno, afirmou que as madeiras distribuídas sejam utilizadas pelos moradores para suspenderem os assoalhos das casas de palafitas. Principalmente as localizadas em regiões geograficamente desfavoráveis ao fenômeno da enchente.

“Temos toda consciência de que nossa atribuição está sendo realizada a contento dentro das metas estabelecidas. Se alguns imprevistos estão ocorrendo evidentemente são alheios ao interesses à administração pública e à coordenadoria da Defesa Civil. Assim mesmo, dentro do possível, estamos realizando as orientações de primeiros socorros às pessoas que estão devidamente cadastradas”, concluiu o coordenador.

1DESTAQUE: Nossa página coloca em evidência uma figura super simpática no seio da sociedade curuaense. Meu amigo Elenilson Sarmento Pereira (foto) é um cidadão decente e multifuncional. Com os seus dons presta relevantes trabalhos aos seus conterrâneos. Além de ser um exímio cabeleireiro e proprietário do salão Navalha de Ouro, é componente da Banda Forró Safado, como baixista.

Por:Hemenegildo Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *