Prefeitura coloca iluminação pública no bairro São Francisco

Iluminação no Bairro São Francisco garante tranquilidade e segurança
Iluminação no Bairro São Francisco garante tranquilidade e segurança

Gradativamente dentro das possibilidades o governo municipal está atendendo as necessidades e demandas do Município. Desta vez os trabalhos estão voltados para a iluminação pública do Bairro São Francisco. Estão sendo colocadas as luminárias nos postes do Bairro e isto garantirá a iluminação das ruas e consequentemente melhorará também a segurança pública.

O Bairro que já há alguns tempos vinha sofrendo nas escuras, agora pode contar com atitude do gestor municipal que deliberou os trabalhos e só quem ganha é a população.

O motivo do então atraso no início dos trabalhos foi a falta de material, a empresa fornecedora teve dificuldade de entregar o pedido dentro do prazo marcado e isto refletiu no atraso do início das obras.

Além do bairro São Francisco, os demais bairros também serão contemplados com troca de lâmpadas, reparos e colocação de luminárias onde for necessário.

GOVERNO CONSTRÓI SALAS DE AULA NA ESCOLA IRANIR DE ANDRADE

Inicio da construção de sala de aula na escola Iranir de Andrade
Inicio da construção de sala de aula na escola Iranir de Andrade

Devido o aumento no número de alunos que vem crescendo todos os anos o governo municipal está construindo novas salas de aula onde há necessidade.

Atualmente a equipe de obras está trabalhando na construção de duas salas de aula na escola Iranir de Andrade. Com isso, poderá atender a demanda por vagas naquela unidade de ensino.

Neste ano o projeto é de fazer novas construções, ampliar onde houver necessidade e garantir vagas aos novos alunos. Para isso o Gestor Municipal não poupará esforços e investirá na medida do possível nas construções de espaços físicos e recursos humanos na certeza de oferecer comodidade e qualidade no ensino público municipal.

PREFEITO VISITA NOVO PARAÍSO E DISCUTE CONSTRUÇÃO DE NOVA ESCOLA

Prefeito e moradores de Novo Paraíso, uma nova escola deve ser construída
Prefeito e moradores de Novo Paraíso, uma nova escola deve ser construída

O Prefeito Leonir Hermes esteve em visita na comunidade Novo Paraíso, na sexta-feira (7) onde se reuniu com líderes comunitários para tratar de assuntos voltados para o desenvolvimento da comunidade. Uma das preocupações atual é a construção de uma escola, pois na gestão passada a escola que tinha em funcionamento foi parcialmente demolida e atualmente as aulas são ministradas em espaço alugado.

O Prefeito garantiu que iniciará em breve a construção da escola e afirmou que todo empenho será empregado para que a comunidade seja beneficiada. Os líderes comunitários se manifestaram satisfeitos com a atual gestão municipal, pois várias ações já foram desenvolvidas naquela comunidade e região como o Posto de Saúde, reparo na iluminação pública, recuperação de vicinais e outros.

Leonir Hermes ainda disse que vários projetos estão tramitando, os quais trarão ao município de Placas benefícios que favorecerão o povo placaense.

PREFEITURA TRABALHA EM PARCERIA COM MORADORES DA VICINAL DO NONATO

Moradores e autoridades políticas são parceiros na reforma da ponte
Moradores e autoridades políticas são parceiros na reforma da ponte

A parceria ainda é o melhor caminho para o desenvolvimento e este método tem sido usado na Gestão Municipal de Placas. Além da agilidade que se torna ao executar uma obra, também mostra que a população tem aprovado as iniciativas do Gestor.

Na vicinal do Nonato esta parceria deu certo, moradores se reuniram em parceria com a Prefeitura e a ponte sobre o Rio Curuatinga, com mais de 60 metros, foi recuperada. A Prefeitura entrou com a logística e a comunidade com a mão de obra.

A iniciativa partiu do vereador Gilberto Matias, onde ele se reuniu com os moradores e de comum acordo todos ajudaram na reforma da ponte, ainda outras duas pontes menores também foram recuperadas.

No domingo (09) o vereador Gilberto convidou o prefeito Leonir Hermes, secretários, vereadores e a comunidade para um almoço, congratulando o término dos trabalhos. Segundo informou o Vereador, foram mais de 250 diárias trabalhadas, em média eram de 20 a 30 pessoas todos os dias trabalhando como voluntários, além da comunidade. Pessoas físicas como os senhores Idelson, Joseildo, Zezão e outros também contribuíram.

O prefeito Leonir agradeceu a todos pelo empenho e pela parceria e, disse que conta com o apoio de demais comunidades para realizar obras como aquela. Ele ainda enfatizou um velho provérbio popular de que “a união faz a força” e esta união provou que pode sim, trabalhar junto com a comunidade e quem ganha são os munícipes.

Por: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *