Tragédia: Cinco pessoas morrem afogadas no rio Jamanxim

Francisco morreu após veículo cair no rio e Jhone Silva morreu após naufrágio
Francisco morreu após veículo cair no rio e Jhone Silva morreu após naufrágio

Francisco Oraci Nascimento, de 49 anos de idade, estava dormindo dentro de seu veículo quando o mesmo desengatou e caiu no rio Jamanxim. Francisco não conseguiu sair de dentro do carro e morreu afogado.

Informações repassadas à nossa reportagem são de que Francisco Oraci Nascimento, morador do Jardim do Ouro, no município de Itaituba, chegou à margem do rio Jamanxim para fazer a travessia, por volta da 6hs da manhã de domingo, 03, mas como a balsa não tinha começado a travessia o mesmo resolveu aguardar o dia amanhecer dentro do veículo (uma caminhonete Hilux), porém, acabou dormindo e veículo desengatou e desceu a ribanceira, caindo dentro do rio. Francisco não conseguiu sair do veículo e morreu afogado. Ainda na manhã de domingo populares conseguiram resgatar o corpo de Francisco Nascimento, bem como puxar veículo de dentro do rio.

AFOGAMENTO EM JARDIM DO OURO: Dessa a vez a vítima de afogamento foi identificada por Jhone Silva da Conceição, de 27 anos, garimpeiro, natural de Itaituba, mas residia em Novo Progresso e estava na região do Jardim do Ouro. Segundo informações, Jhone saiu na manhã de segunda-feira, 04, para seu serviço em uma canoa e não retornou. Amigos e parentes iniciaram as buscas por ele, a canoa foi encontrada na terça-feira, 06, mas até em então Jhone ainda não tinha sido encontrado, fato que só veio acontecer na quarta feira, 06, quando seu corpo foi encontrado submerso em meio algumas pedras do Rio Jamaxim, já em estado bem avançado de putrefação. Populares informaram que a canoa teria alagado em pequena cachoeira e Jhone não conseguiu nadar e vencer a corredeira. Policiais Militares do Jardim do Ouro também estiveram fazendo parte das buscas pelo corpo do Jhone.

MAIS TRÊS MORTES NO RIO JAMANXIM: Na tarde de quinta-feira (31/07), três pessoas morreram afogadas também no rio Jamanxim, mais precisamente na comunidade da Linha Gaúcha, distante aproximadamente 80 Km de Novo Progresso. O corpo de Natália Rocha de Carvalho, de 18 anos, foi encontrado ainda na quinta-feira e encaminhado para Novo Progresso. Os corpos de Wellinton Adão de Almeida, de 28 anos e; Edinaldo Carneiro de Almeida, de 22 anos, foram resgatados na sexta-feira, dia 1º de agosto. Segundo informações, Natália era prima de Wellinton e Edinaldo, e os mesmos estavam tomando banho, quando Natália começou a se afogar. Wellinton e Edinaldo foram até ela para tentar salvá-la, e acabaram se afogando também. A família de Natália mora na comunidade Linha Gaúcha, e segundo informações, a jovem veio do Paraná para passar o dia dos pais. Wellinton era filho do Sr. Oscar, e Edinaldo, filho do Sr. Carlinhos, pessoas bem conhecidas na comunidade. Os moradores da Comunidade Linha Gaúcha ficaram todos abalados com essa tragédia.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *