Santarém ganhará 21 novas creches para beneficiar a área urbana e a zona rural do Município

Creche do bairro do Amparo
Creche do bairro do Amparo

O prefeito Alexandre Von, acompanhado da secretária de Educação Irene Escher e do secretário de Infraestrutura Edilson Pimentel, visitou na sexta-feira (16) a creche, padrão MEC, que está sendo construída no bairro do Amparo, na grande área do Santarenzinho. Incluindo o bairro do Amparo, o Município de Santarém deve ganhar mais 20 unidades até o final da gestão.
“Nós já estamos executando três obras nos bairros Santo André, Matinha e na vila de Alter do Chão, que pretendemos concluí-las e equipá-las para abrir as suas portas ainda durante o primeiro semestre desse ano. No final do ano passado, nós assinamos um contrato para a construção de mais 18 creches, não só na área urbana, mas em sedes de distritos densamente povoados como: Curuai, Parauá, Cipoal e Boa Esperança”, informou o prefeito Alexandre Von.
O Município iniciou a construção de seis das 18 novas creches contratadas nos bairros de São Cristóvão, Santana, Jutaí, Área Verde, Ipanema e no bairro do Amparo, que é a obra mais adiantada, com um estágio de 46% de sua estrutura concluída.
“Nesta área onde está construída a creche do Amparo funcionou por muito tempo uma Usina de Asfalto e desde sua desativação, a área estava sem uso. A própria comunidade reservou o espaço e deu uma excelente destinação”, observou Von.
A área construída da creche no bairro do Amparo, tipo B, é de quase 1000 m². Ela contempla 8 salas pedagógicas, bloco administrativo, refeitório, banheiros e área para lazer. O investimento total é de R$ 1.871.374,01, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
SEMJEL RETOMA AULÃO DE GINÁSTICA NO PARQUE DA CIDADE
Desde às 18h de sexta-feira (16), monitores do Programa VidAtiva, da SEMJEL estão fazendo o aquecimento para o aulão de ginástica na rua em frente ao Parque da Cidade. Os aulões de ginástica, promovidos pela SEMJEL, têm como finalidade combater o sedentarismo e promover qualidade de vida à população.
Na próxima segunda-feira (19), a academia pública da Praça das Flores reabre ao público. O espaço ficou fechado durante o mês de dezembro para manutenção dos equipamentos a fim de proporcionar segurança e comodidade aos usuários.
PARÁ GANHA APLICATIVO TURÍSTICO PARA CELULAR: BELEZAS DE SANTARÉM NA PALMA DA MÃO
O novo aplicativo – chamado Vem pro Pará – para celular tem como objetivo principal divulgar as informações sobre os atrativos existentes e os serviços turísticos ofertados no estado do Pará. A interface e a funcionalidade do aplicativo foram desenvolvidas a partir de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) e professores e estudantes do curso de Sistemas da Informação da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Para que o empreendimento turístico conste no aplicativo, e possa ser visualizado pelo visitante, deve estar cadastrado no sistema “CADASTUR” do Ministério do Turismo. A Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR) realiza o cadastro gratuitamente mediante apresentação dos seguintes documentos.
Pessoa Jurídica
-CNPJ
-Ato de constituição da empresa
-OCB (caso seja cooperativa)
-CRVL (caso seja transportadora turística)
-TIE (caso seja transportadora fluvial)
Microempreendedor Individual
-CCMEI.
-RG.
O formulário de inscrição e o termo de compromisso estão disponíveis no link: http://www.cadastur.turismo.gov.br/cadastur/ComoCadastrar.mtur
O lançamento do software “Vem Pro Pará” é resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Faculdade de Computação da Universidade Federal do Pará (UFPA). O aplicativo móvel já está disponível gratuitamente para a plataforma Android, contendo informações a respeito dos atrativos, serviços e rotas turísticas existentes no Estado do Pará.
Informações locais sobre os benefícios do CADASTUR com a gestora de Turismo da SEMTUR, Naiara Miranda. Contato: (93) 99141-7145. De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *