Amazônia news

Foto01CRAS FUNCIONA EM NOVO ESPAÇO FISÍCO

Sabe-se que os prédios onde se situa os órgãos municipais, foram construídos em madeira de lei por volta dos anos 1929/1930 e até os dias de hoje resistem; mas alguns já bastantes deteriorados estão sendo desocupados, para não colocar em risco vidas humanas e aguardam a tão badalada reforma, anunciada há quase uma década para que sejam tombados como patrimônio histórico do município. Atualmente o prédio onde funcionava o Centro de Referência e Assistência Social – CRAS foi também desocupado. Agora funciona em um novo prédio, localizado na Rua Felisberto Camargo, s/n – Bairro Central. A ação realizada pelo governo – Juntos Queremos Mais – através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social – SEMTEPS, sob a coordenação do ex-vereador Reginaldo Lobo.

Segundo informações da Assistente Social Alice Vasconcelos (Coordenadora do CRAS) atualmente as famílias Belterrenses contam com diversos serviços disponibilizados no Centro de Referência; entre os quais: Atendimento psicossocial; oficinas de inclusão produtiva com usuários do programa bolsa família; reuniões mensais com os usuários do serviço de proteção integral à família – PAIF; serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, com crianças e adolescentes, ofertando oficinas de danças, música, esportes e palestras educativas; monitoramento das famílias que recebem bolsa família e composição do grupo dos idosos do CRAS, carinhosamente chamado de Bela Idade.

MONTE ALEGRE

O prefeito Zé Costa – PT pratica uma gestão decadente e já ganhou o título de o – Pior prefeito das últimas décadas no município. “Administra” acorrentado por um fio de aranha advindo das forças ocultas sustentado por vereadores viciados no poder que para tal, são capazes de tudo. À medida que se aproxima o ano eleitoral o tal fio vai se desmanchando e os nós vão tomando forma politiqueira entre eles próprios. O desgoverno do Zé e alguns dos seus secretários chegam a ser ridículo; imaginam ser a última gota d’água do deserto. E já andam fazendo marketing político, buscando fechar acordos para fechar currais eleitorais, visando à eleição municipal do próximo ano. Estamos diante do dito popular: Colhemos o que plantamos!

DENÚNCIA vs VEREADORES

A denúncia efetuada no MPE foi protocolada na Câmara Municipal de Vereadores, na última segunda-feira, 18, acusa o prefeito Zé Costa de usar o dinheiro do povo para efetuar pagamento de dívida pessoal. A ação está nas mãos do Ministério Público Estadual, munidas de provas contundentes. A população está ansiosa para ver a reação do Poder Legislativo, ou pelo menos de algum Vereador, em relação ao fato. Será surpresa se houver alguma reação; uma vez que é mais do que notório o comprometimento entre ambos. Mamam na mesma teta e não tiram nem tipuca para o povo! Vislumbrando o que deverá ocorrer é fácil imaginar: A sessão ordinária da segunda-feira, não aconteceu por falta de quórum; ou seja, os vereadores não compareceram. Segundo informações foram outra vez manipulados!A população sabe que através dos vereadores nada vai acontecer. Mas a ação já se encontra nas mãos do Ministério Público Estadual e Federal. Estávamos fechando esta matéria quando recebemos um recado: Um eleitor afirmou ter sido vítima do mesmo golpe aplicado por um Vereador. Logo que ele me entregar as provas; vamos veicular a matéria. Aguardem!

ELEIÇÃO 2016 – PESQUISA INFORMAL: 5ª RODADA

Realizada nos bairros periféricos, em algumas comunidades da zona rural, inclusive na Zona do Lago. Efetuada sem contagem numérica de pretensões de votos e sim buscando identificar os nomes que terão votos, caso sejam candidatos. Um novo nome apareceu com muita frequência; trata-se do ex-prefeito José Lins, o popular Nhunga. Continuam a serem lembrados: os ex-prefeitos Jardel, Jorge Braga e Sérgio Monteiro. Júnior Hage, Padre Jorge Torres, Altair Coutinho e Josefina. O atual prefeito Zé Costa, muito embora no “poder”, continua a ser o campeão no quesito rejeição.

A VOZ DO POETA

O AMOR

Autor: Edmundo Baía

É o amor que acalma o mar,

Dá o silêncio aos ventos,

A virtude aos amantes fiéis,

Aos homens tolerantes.

O amor é a fonte da juventude, do corpo e da alma,

É ele que nos acalma!

 

O amor é o saber dos sábios,

É o grito da natureza,

É quem dá sono à dor.

É a consequência dos nossos atos,

É a graça do ser amado!

É o mérito dos erros constantes,

É o defeito dos amantes.

O amor é o peso da balança,

É o inferno, é o céu astral,

É a relação mútua entre os seres vivos,

É quem nos afasta do mal.

 

No amor não há egoísmo,

Não há guerra nem destruição,

É o alimento da alma,

Dos poetas a inspiração,

A predominância do bem,

A imagem do coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *