Notícias de Curuá

SUCESSÃO: Especula-se que até a presente data 6 políticos da terrinha postulam ser pré-candidatos a sucessão da gestão municipal. Não existe mistério pelo fato de que todos já são velhos conhecidos no cenário político. Assim descritos: Jair Damasceno, Zé da Marta, Givanildo Picanço, Antônio Pereira, Xuxa do PT e Francisca Pereira. Neste contexto, todas as publicações e especulações de que atual Prefeita iria à reeleição não passou de alarme falso.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA: De forma generalizada, são muitas as críticas da população curuaense aos políticos, por falta de água potável nos quatros canto da cidade. As desculpas do desabastecimento são muitas. Entretanto, para os consumidores esbarra na égide do: “explica, mas, não justifica”. Enquanto isso, continua o mal estar, a indignação, a revolta dos usuários por freqüentes falta do líquido precioso de vital importância para a sobrevivência humana.

LEGISLATIVO: Muita gente saiu frustrada do palácio Francisco Antônio Miléo no dia 04 de novembro de 2015. Algumas lideranças comunitárias aguardavam com muita expectativa a abertura dos trabalhos para fazerem um pequeno manifesto. O mesmo objetivava tão somente chamar a atenção das autoridades, com relação ao crônico problema de falta de água que já se arrasta por alguns meses. Ocorre que por três sessões consecutivas os “legítimos” representantes do povo não deram o ar de suas respectivas graças nos trabalhos legislativos. Vale ressaltar que, apenas os vereadores: Givanildo Picanço, Nafftale e Vaner compareceram na casa do povo. Sem quórum que, aliás, é de praxe, os três ficaram impedidos de exercer suas atividades. Inquirir não ofende. Será se essas freqüentes ausências vão ser descontadas nos seus proventos?

CONVENÇÃO MUNICIPALCONVENÇÃO MUNICIPAL: No dia 31 de outubro 2015, o presidente da provisória do Partido Socialista Brasileiro – PSB, Antonio Pereira Nunes (foto), reuniu o diretório municipal e lideranças políticas para realizar a convenção da referida sigla partidária. A reunião iniciou às 9:00 hs da manhã na sede do Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Curuá. Dentre outros assuntos em pauta, foi ventilado o livre exercício da cidadania através do voto. Ou seja, que este possa ser exercido, no próximo processo eleitoral com consciência e sem coação financeira. Diversos segmentos da sociedade curuaense compareceram e de forma democrática explanaram suas idéias da atual conjuntura do cenário político partidário do Município. O presidente por sua vez, ao fazer uma síntese de sua propositude, apresentou os membros da provisória e de seus filiados que estão aptos para registro de candidatura junto ao TRE.

BATIDA DO MARTELOBATIDA DO MARTELO: Em contato com nossa redação a vice-prefeita Francisca Pereira de Almeida – PSDB disse que é candidata nata do Partido da Social Democracia Brasileira. Questionada se teria apoio do diretório local, a mesma se reportou da seguinte maneira: “Tenho apoio de Deus, da minha família, da minha base aliada e principalmente do povo que sempre acreditaram no meu projeto político. Tenho um legado de militar 20 anos no PSDB. Ademais sou detentora de 4 mandatos de Vereadora e um de vice-Prefeita. Minha logomarca é fidelidade ao meu partido. Por isso, já contactei com as lideranças na capital do Estado, e juntos estamos costurando esta articulação que se Deus quiser nos levará a vitória. Quanto ao apoio do diretório local, digo o seguinte: só estou postulando ser pré-candidata porque a prefeita Adriana, também do PSDB, não tem mais o desejo de submeter seu nome ao julgamento popular. Dentro desse propósito, digo apenas que se a mesma está no poder, teve uma grande parcela do meu trabalho. E como tal, espero contar com a mesma consideração e reciprocidade. Tenho um vasto conhecimento em gestão pública, ingrediente este, que irá contribuir em prol do desenvolvimento do município de Curuá, caso eleita”, finalizou a vice-prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *