Comarca de Santarém define nomes que poderão compor o Corpo de Jurados em 2016

Juiz Daniel Lobato comandou a última sessão do ano de 2015
Juiz Daniel Lobato comandou a última sessão do ano de 2015

Setecentos nomes foram selecionados pela 3ª Vara Criminal de Santarém, a partir das listas enviadas por órgãos públicos, empresas, associações e faculdades, para compor o Corpo de Jurados em 2016, segundo o Fórum local.
A cada trimestre ou bimestre, de acordo com a pauta de júris, o juiz da vara do Júri Popular fará o sorteio de 25 titulares e 25 suplentes, em audiência com a presença do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública (DP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém.
Todas as pessoas a serem sorteadas, serão intimadas e devem comparecer ao treinamento, quando poderão apresentar justificativas para não fazer parte do corpo de jurados. As justificativas devem ser por motivos relevantes, principalmente problemas de saúde que impossibilitem a pessoa exercer a função.
Quem quiser saber os nomes dos 700 sorteados para compor a lista deve acessar o link da Comarca de Santarém, e se conhecer alguém deve repassar a informação.
ÚLTIMA SESSÃO: Foi realizada no dia 14, no salão do Júri, a última reunião do ano com apenados em livramento condicional, promovido pela Vara de Execuções Penais (VEP).
O encontro é semestral e debate a situação de apenados pela Justiça que estão em processo de ressocialização.
A equipe multidisciplinar da VEP, abriu o evento com apresentação cultural, da Orquestra Jovem Wilson Fonseca. O juiz da VEP, Daniel Dacier Lobato, conversou com os apenados.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *