REDE CELPA EM CURUÁ É OMISSA E CONIVENTE COM LIGAÇÕES CLANDESTINAS

O problema de energia elétrica no município de Curuá a cada dia que passa fica mais deficiente, vergonhoso e crônico. Para se ter dimensão dessa incompetência sem precedente, não tem um dia sequer, que não aconteça reclamações dos usuários por apagões. Sendo que as oscilações frequentes trazem como consequência diária, prejuízo e mal estar.

O absurdo dessa situação é que em Curuá ainda não foi instituído Ministério Público, Judiciário e PROCON, as pessoas simplesmente ficam de mãos atadas e sem saber a quem reclamar.

Pasmem, os consumidores se estarrecem ao presenciar indivíduos tirando proveito da situação de falta de gestão. Os mesmos de forma acintosa e aleatória e sem nenhum pudor realizam ligações clandestinas, a céu aberto. Ademais, cobram pelo serviço ilícito preços exorbitantes. Isto é, como se efetivamente fossem acionistas da REDE CELPA.

Na hipótese dos usuários do serviço clandestino deixar de pagar os serviços prestados de forma dolosa, sofrem represália e constrangimento, com o imediato corte das suas respectivas ligações.

Contra fato não há argumento. No ponto de vista legal e administrativo, a operadora deixa muito a desejar, já que está totalmente sucateada e sem norte. Fazendo vista grossa para esse verdadeiro absurdo, principalmente pela demanda na falta de expansão da rede elétrica para suprir as necessidades de vários bairros da cidade. Outro fator gerador de estranheza é a omissão dos funcionários da instituição, que de certa forma contribui para o aumento da proliferação do programa pejorativo “GATO PARA TODOS”.

Em síntese, tudo isso acontece com a aquiescência e com a conivência dos servidores que tem pleno conhecimento desse despautério e do péssimo serviço que presta à sociedade e não se dignificam em solver a referida pendência.

CONSELHO TUTELAR: Em contato com nossa redação, o Cabo DSousa informou que recebeu ofício do Conselho Tutelar, solicitando da Polícia Militar, para participar de uma reunião com o Juiz da comarca do município de Alenquer, cujo objetivo é solicitar do Judiciário, respaldo para coibir menores pilotando motocicletas sem habilitação. Na sua essência, o Conselho visa preservar a integridade física do menor e do adolescente. Informou, também, que, em princípio acontecerão várias blitz educativas. No caso de reincidência, os contumazes serão enquadrados na lei do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Salientou, também, que as pessoas que derem um veículo ao menor, serão imputadas na lei de trânsito, além de responder criminalmente pelo ato fracionário.

TRÂNSITO: Curuá ainda não municipalizou o trânsito, como também instituído: Secretaria Municipal de Trânsito, DETRAN ou CIRETRAN. Dentro deste contexto, a Polícia Militar não tem legitimidade e ingerência no cumprimento da legislação pertinente ao trânsito. Nesse sentido, por falta de convênio, não faz absolutamente nada para diminuir infrações absurdas que acontecem, tanto na cidade como na zona rural, tais como: manobras perigosas, condutores dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, sem capacete, sem habilitação, com excesso de passageiros e veículos descaracterizados. Ninguém merece!

POLÍTICA: Os bastidores, acordos, acertos, conchavos e alianças, visando às eleições municipais na terrinha para 2016 já estão a todo vapor. Com uma premissa, ainda existe muitas articulações por debaixo do pano, acerca dos postulantes ao maior cargo do Município. Detalhe: há rumores de que 5 cidadãos são pretensos candidatos a Prefeito, assim praticamente definidos: Zé da Marta – PMDB encabeçará chapa que tem como vice Antônio Pereira – PSB; Vereador Júnior Chupira – PSD encabeçara chapa tendo como seu vice Raimundo Reis – PSC. Dentro dessa gangorra continua o mistério de quem serão os vices dos pré-candidatos: vereador Gica – PSB, Jair Damasceno e Benedito Duarte – Solidariedade. Segundo os entendidos em especulações, se as eleições fossem hoje não haveria favoritos.

André ChavesANIVERSÁRIO: No último dia 16 de janeiro meu extraordinário parceiro, amigo e irmão André Chaves (foto) ficou de idade nova. Nossa página jamais poderia se furtar de pedir a Deus que derrame muita luz, conquistas e realizações ao aniversariante e a todos seus familiares. São os sinceros votos da nossa coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *