NOTÍCIAS DE CURUÁ

Foto01LINHÃO DO TUCURUI: A exemplo de várias cidades da Calha Norte, o município de Curuá, no Oeste do Pará, também sofre com a precariedade do fornecimento de energia elétrica pela concessionária Rede Celpa. Até pouco tempo, o referido serviço era através de termoelétrica (Guasco). Ocorre que, com a chegada do Linhão do Tucurui (foto), a população esperava que toda carência fosse melhorar e suprir a demanda. Ou seja, a expectativa seria de que a empresa realizasse expansão da rede elétrica proporcionando o serviço de boa qualidade. Pelo contrário, aumentaram consideravelmente as queixas e críticas, tanto da população da cidade como do interior, já que a insatisfação é generalizada por sua imensa clientela. As reclamações mais freqüentes são de apagões e oscilações, as quais trazem como consequências grandes prejuízos de eletro domésticos. Em síntese, as indignações supramencionadas, têm como principal responsável a Rede Celpa, pela incompetência de fazer a expansão de eletrificação. Só assim, evidentemente diminuiria o número excessivo de ligações clandestinas, em vários bairros da cidade, conhecidas vulgarmente por GATO, que sobre maneira reflete e compromete o serviço.

TRÂNSITO: É patético publicar que no último final de semana, a estatística curuaense registrou mais um lamentável acontecimento envolvendo o trânsito. Em relação à proporção do acidente, aconteceu um verdadeiro milagre da vítima não evoluir a óbito. O sofrimento maior dos acidentados é conviver com a precariedade da Secretaria Municipal de Saúde, literalmente desestruturada e/ou sucateada. Visto que, há bastante tempo o Município está desprovido de médicos, ambulância e ambulancha. Em determinadas situações a pessoa que sofre o infortúnio, tem que esperar a hora que barco de linha que zarpa para Santarém, para receber atendimento. Até quando o trânsito maluco vai continuar mutilando as pessoas, e as autoridades vão continuar: cegas, surdas, mudas, omissas e coniventes com tantas desgraças sem fazer nada?

EXECUTIVO: Em definitivo após registros de candidaturas, consolidaram-se três nomes para disputar a prefeitura de Curuá. Dai, por diante, a luta passará ser acirrada, na conquista pelo voto, caracterizando-se um verdadeiro duelo do vale tudo. Partindo dessa premissa, espera-se que o eleitor curuaense, não acredite mais em: contos de fadas, Papai Noel e mistérios da meia noite. Acredite se quiser, até o presente momento, o eleitor curuaense, além de frustrado, continua indeciso.  Essa afirmação é do ZÉ POVO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *