“Segurança alimentar diante do avanço do agronegócio” será tema do terceiro pré-seminário em preparação ao Seminário da REPAM

Pré-seminário ocorrerá nesta terça-feira, a partir das 14h, no auditório da Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

A Diocese de Santarém realiza na terça-feira, 28 de março, mais um evento preparatório para o Seminário da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), que ocorrerá de 22 a 24 de maio no município de Santarém, sobre a encíclica do Papa Francisco “Laudato Si”. Esse pré-seminário, como também é chamado, ocorrerá a partir das 14h no auditório da Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Nessa preparação vai ser abordado o tema “Segurança alimentar diante do avanço do agronegócio”. A assessoria será de Gilson Rêgo, da Comissão Pastoral da Terra(CPT) e Edivaldo Matos, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais (STTR). Devem participar os representantes do STTR, Federação das Organizações Quilombolas de Santarém, Federação de Associações da Gleba Lago Grande, Associação Tapajoara, Conselho Indígena do Tapajós-Arapiuns, Colônia de Pescadores Z-20, professores da Universidade Federal do Oeste do Pará(Ufopa), dentre outros.

Esse é terceiro pré-seminário, o primeiro ocorreu de 03 a 05 de Março em Mojuí dos Campos e o segundo no dia 15 de março em Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Aritana Aguiar/Diocese de Santarém

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *