Santarém recebe evento em comemoração à Semana Mundial do Cérebro

O evento, organizado pelo IESPES, abordará temas como a neurociência e a memória, através de atividades e um ciclo de palestras

Entre os dias 14 e 15 de março, os moradores de Santarém podem aprender mais sobre neurociência e memória na “I Semana do Cérebro do IESPES”, que acontece nos dias 14 e 15 de março. O SUPERA, escola dedicada ao desenvolvimento do cérebro, vai estar presente com jogos e atividades de estimulação cognitiva para todas as idades.

O evento é parte da comemoração da Semana Mundial do Cérebro, promovido por diversos neurocientistas ao redor do mundo. Em Santarém, o evento será gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas através desse link: http://iespes.edu.br/cerebro/

A Semana do Cérebro do IESPES contará com um ciclo de palestras, abordando temas como a qualidade de sono para o aprendizado e uma abordagem mostrando os avanços nas pesquisas sobre aprendizado, memória e cognição.

No dia 15, às 17h, a especialista em ginástica para o cérebro e diretora do SUPERA, Socorro Bentes, realiza uma palestra com o tema “Atenção, memória e aprendizagem”. A academia de ginástica cerebral trará na prática o aprendizado visto na teoria durante todo o evento.

O evento é organizado pelo Grupo Neuro, grupo de estudo em Neurociência Aplicada do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES).

Método SUPERA no Evento

A escola de ginástica para o cérebro estará presente durante toda a Semana do Cérebro, tirando dúvidas e esclarecendo sobre os benefícios do treinamento cerebral.

Criado em 2006, o SUPERA é um método que está potencializando o cérebro dos brasileiros. Os alunos são treinados para ter mais capacidade de foco, memória e raciocínio lógico, estimulando a confiança para conquistarem objetivos profissionais e pessoais, melhorando a qualidade de vida e o aprendizado e garantindo longevidade.

O SUPERA é um curso livre com aulas semanais de duas horas e pode ser feito por pessoas de todas as idades. De acordo com a neurociência, os exercícios para o cérebro aumentam a reserva cognitiva, deixando o cérebro mais ágil para encontrar os caminhos necessários para nossas atividades diárias.

Para mais informações, acesse: www.metodosupera.com.br

Semana Mundial do Cérebro

A Semana Mundial do Cérebro de 2018 acontece entre os dias 12 a 18 de março e conta com apoio da rede SUPERA em todo o Brasil.

Trata-se de uma campanha global realizada há mais de 20 anos pela organização americana DANA Foundation. A campanha tem como objetivo exaltar os benefícios das pesquisas sobre o cérebro, conscientizando sobre a importância da saúde mental.

Fonte: RG 15/O Impacto e Tatiana Olivetto/Supera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *