Vereador reivindica celeridade da SEMED na lotação de 2018

O líder do PV na Câmara fez um apelo à Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para que defina a lotação dos servidores de 2018, nas escolas, imediatamente. Valdir relatou que tem sido procurado, com frequência, por pessoas que pedem por essa demanda. Segundo o parlamentar, educandários funcionam com dificuldades sem pessoal de apoio como merendeiros e vigias.

Matias destacou que já dialogou com a presidente da Comissão de Educação, vereadora Maria José Maia (DEM), além do líder do Governo, o também democrata Henderson Pinto. Ele pediu que os pares interviessem junto ao Executivo Municipal no sentido de que se resolva essa situação.

Esclarecimentos sobre o IPTU – Especialista em política fiscal, Valdir Mathias falou acerca do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) sobre o qual têm sobrado reclamações a respeito dos valores cobrados. Ele iniciou dirigindo-se aos colegas de parlamento que têm tecido as críticas, especialmente Alaércio Cardoso (PRP). Valdir apontou que não adiantaria discutir projetos de lei após a aprovação deles, referindo-se ao PL vindo do Executivo sobre o imposto que foi aprovado pelo plenário no fim de 2017.

O vereador seguiu justificando suas ponderações. Ele ressaltou que todos têm visto a calamidade pela qual passa o município, principalmente na Infraestrutura em decorrência das últimas chuvas, e indicou, desse modo, que “Santarém precisa ter um esforço fiscal arrecadatório”.

Didático, Valdir esclareceu ainda que o valor venal sobre o qual seja cobrado o IPTU pela Prefeitura é abaixo do que os proprietários dos imóveis tendem a vendê-los.  Ele destacou que a cobrança do imposto segue seis classes, em que as de um a três comportam imóveis que não teriam sofrido alterações no valor do imposto, e entre as classes quatro e seis são os imóveis mais caros por conta de serem maiores, mais valorizados, por isso incidem reajuste significativo do tributo.

Relator da matéria, o parlamentar explicou que as alíquotas não teriam sido reajustadas, somente teria ocorrido uma atualização das plantas de valores. Ou seja, foi feito um reajuste do valor venal dos imóveis. Mas concluiu indicando que seria preciso fazer o debate para ampliar o esclarecimento sobre a pauta.

Fonte: RG 15\O Impacto

Um comentário em “Vereador reivindica celeridade da SEMED na lotação de 2018

  • 2 de abril de 2018 em 08:41
    Permalink

    QUEM FOI MESMO QUE DESVIOU O DINHEIRO ATE DA MERENDA ESCOLAR E RESPONDE NA JUSTIÇA ?TROFEU OLEO DE PEROBA

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *