Bocão Ed. 1228

ESTADO DO TAPAJÓS

Antes de debaterem a criação do Estado do Tapajós, deve essa comissão lutar pela implantação do porto da Embraps – Empresa Brasileira de Portos de Santarém. Deve também, lutar pelo Parque Industrial. Sem desenvolvimento não vai ter Estado do Tapajós. O que o novo Estado tem a oferecer? Tem algo a contribuir com a região? Para criação do Estado do Tapajós se faz necessário demonstrar que a região está em pleno desenvolvimento e que a nova Unidade Federativa é importante economicamente.

ESTADO DO TAPAJÓS 2

Sem geração de emprego não há desenvolvimento. A Embraps e o Parque Industrial podem oferecer empregos, impostos à União, ao Estado e ao Município. A comissão deve ter argumentos, mostrar que a região está crescendo e que pelo desenvolvimento está precisando se desligar do Estado do Pará. O que se vê é um pedido sem causa, um pedido político, pensando em cargos e promoção pessoal.

ESTADO DO TAPAJÓS 3

Para se exigir melhorias, tem que mostrar a necessidade, e a necessidade neste momento é o Porto da Embraps e o Parque Industrial. Não se pode exigir a criação do Estado do Tapajós apenas pelo tamanho da região, se não tem desenvolvimento, não adianta criar um Estado sem o desenvolvimento econômico. Esse movimento não tem base legal para exigir a criação do Estado. Vamos ficar pior ainda!

ESTADO DO TAPAJÓS 4

Para exigir criação do Estado, deve a comissão demonstrar a necessidade do investimento e comprovar que haverá retorno econômico. A comissão não convence apenas com assinaturas em forma de abaixo assinado. Tem de agir contra os ambientalistas que propalam que o desenvolvimento vai atingir o meio ambiente, pura mentira, fizeram isso com a Belo Monte, hoje Altamira está uma cidade em desenvolvimento, com grandes perspectivas de crescimento econômico. Sem o porto da Embraps e sem o Parque Industrial não adianta exigir o Estado do Tapajós. Esse tipo de movimento já foi realizado várias vezes e não deu resultado. Viram o que aconteceu na Câmara para criação do Parque Industrial e deu em quê? Nada!

ESTADO DO TAPAJÓS 5

Agora que está acabando o governo Jatene os falsos apoiadores do Estado do Tapajós voltam a apoiar a criação. Os interesses particulares estão acima do interesse público. Pessoas que antes não possuíam cargo no governo Jatene, eram a favor do Estado, depois que pegaram uma boquinha no governo se calaram, agora que vão deixar o governo, voltam a apoiar o Estado do Tapajós. Essas pessoas são chamadas de falsas, covardes e aproveitadoras.

ESTADO DO TAPAJÓS 6

Não adianta movimento, o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, já noticiou que vai reduzir despesas e que no governo Bolsonaro não vai gastar nada que possa causar prejuízo à União, já que para manter um Estado a União vai ter que investir bilhões. Portanto, esses movimentos só surgem em hora errada e acaba atrapalhando a própria criação.

PERFUGA

A Justiça, Ministério Público Estadual e Polícia Civil, juntos estão desenvolvendo um excelente trabalho na operação PERFUGA. A cada dia surgem novidades e todas estão sendo submetidas à investigação e muitas ações estão por vir. Segundo comentários no Ministério da Justiça, o futuro ministro Moro vai premiar as grandes operações realizada no Brasil. A Perfuga está entre elas, já que na história do Brasil, em Santarém, a Operação Perfuga prendeu um Vereador e conseguiu leiloar seus bens para pagar parte do rombo na Câmara Municipal. Parabéns à Justiça, Ministério Público Estadual e Polícia Civil pelo excelente trabalho.

GOVERNO EM BAIXA

Duas grandes baixas no governo Nélio ocorreram. A primeira foi do auditor fiscal Anderson, que pediu para sair da Coordenadoria de Receita e a outra do Secretário Pixica. Quem deveria pedir para sair, não o faz. Tem Secretário que está prejudicando o governo Nélio, por falta de conhecimento técnico e competência na função. Enquanto houver troca de favores políticos, os prefeitos ficam de mãos amarradas, já que seus partidos fazem o acordo e sobra para o Prefeito aturar os incompetentes.

CELPA

A empresa está sem comando. Os moradores dos bairros Maracanã e Elcione Barbalho ficaram sem energia das 19 horas até as 4 horas da manhã. Ligaram para a empresa e o telefone ninguém atendia. Não deram nenhuma satisfação, na hora de cortar, vão lá cortam. Os moradores devem se unir e não aceitar o corte sem ordem judicial. A empresa não pode agir com poder de Polícia. A empresa está uma bagunça!

ERALDO PIMENTA

Se o governador Helder quiser ajudar a região Oeste do Pará onde pegou uma grande quantidade de votos, deve indicar o Deputado Eraldo Pimenta para Presidente da Assembleia. Eraldo na campanha demonstrou lealdade, dedicação e comprometimento com Helder, se expôs e lutou no primeiro e no segundo turno, enquanto que vários se esconderam no segundo turno.

ERALDO PIMENTA 2

 Os empresários da região devem procurar o Helder e solicitar que Eraldo seja o Presidente da Assembleia, pois tenho certeza que vai beneficiar a região contra os abusos da SEFA. Eraldo foi o único político que exigiu na Assembleia que a SEFA respeitasse os empresários do Oeste do Pará. A ACES deve se unir com as outras Associações e solicitar do Helder apoio ao deputado Eraldo Pimenta com ajuda do Prefeito Nélio.

Por: Emanuel Rocha

16 comentários em “Bocão Ed. 1228

  • 19 de dezembro de 2018 em 15:02
    Permalink

    Por falar em secretários preguiçosos, quem encontrar a coordenadora de habitação no seu gabinete, ganha um bombom de cupú !

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2018 em 18:00
    Permalink

    A perfuga é uma operação louvável. Todos os envolvidos neste trabalho estao de parabens. E pelo visto está longe de acabar. Cada vez aparecendo mais coisas.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2018 em 17:55
    Permalink

    O governo do Nelio tá em baixa desde que ele assumiu. Parece que nunca deu partida. Gente… O Von vai ser lembrado nem que seja pela farda nova que ele deu pros garis no inicio do governo. O Nélio nao fez porra nenhuma p ser lembrado até agora.

    Resposta
    • 15 de dezembro de 2018 em 12:22
      Permalink

      celpa toma vergonha na cara para ser notificado pelos ministérios muito bem ainda tem mais os contadores novos estão sendo adulterados pelos funcionários vamos investigar e bocão manda brasa neste assunto.

      Resposta
  • 14 de dezembro de 2018 em 17:51
    Permalink

    A celpa é uma bagunça desde que eu tenho idade suficiente pra pagar as contas de casa. E isso faz muito tempo. Sempre foi assim. E cada ano piora um tantinho.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2018 em 17:50
    Permalink

    O secretario Paulo só faz besteira, não tem competência, ta só prejudicando a população e o Prefeito fecha os olhos pra isso.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2018 em 17:49
    Permalink

    Quem deveria pedir para sair era o prefeito. kkkkkk
    Começou o inverno. Agora ele tá tranquilo. A melhor desculpa dele sempre foi a chuva.

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2018 em 20:12
    Permalink

    cade bocão o márcio do incra sai da chefe ou não este rapaz só fez atrapalha muito coisa dos agricultores ministério vamos se mexer ok

    Resposta
    • 15 de dezembro de 2018 em 12:25
      Permalink

      bocão este márcio do incra o ministério tem que investigar de perto a situação como ele tem sitio e vários terrenos no bairro maracanã.

      Resposta
  • 13 de dezembro de 2018 em 16:57
    Permalink

    Vamos ver depois desse estardalhaço na prefeitura essa tal de Celpa toma jeito. Tem energia que é mas cara que o aluguel, isso é inadmissível. Povo Santareno já não sabe mas o que fazer.

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2018 em 16:51
    Permalink

    CELPA É UMA BAGUNÇA. ISSO É UM ABSURDO, VOU ENTRAR NO JUIZADO ESPECIAL, ISSO É UM DESCASO COM O CONSUMIDOR!!!
    PEÇO SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA!! URGENTE !!!!!!!!!

    Resposta
    • 13 de dezembro de 2018 em 20:06
      Permalink

      esta celpa o governador helder tem que tomar providencia pois tem bairro que não tem condições e tem gente que paga 700,00 e 800,00m cade o ministério publico federal ou estadual tem gente falando que eles estão mexendo no contador novo para a pessoa paga muito olha estes pessoais da celpa que vão cortar a energia são muito estupido por isso que o donos da residências põem para correr.

      Resposta
  • 13 de dezembro de 2018 em 16:44
    Permalink

    Nossa cidade é tão grande, tem tantos recursos seria realmente um sonho o Estado do Tapajós. Enfim asfalto para Santarém.

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2018 em 16:36
    Permalink

    É verdade que o deputado Heraldo Pimenta foi o único que defendeu os empresários da região contra os abusos da SEFA na época do Brederode! Merece nossa consideração

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *