Grupo Kuatá do Carimbó se apresenta neste sábado em Alter do Chão

O Borô já não estava mais aguentando as férias e por isso no próximo sábado vai ter festa no Espaço Alter! O carimbó vai ser pai d’égua com o grupo Kuatá, a partir das 23h! Os DJs Dan Selassie e Borô também marcam presença com muito forró pé de serra e brega paraense! Faça chuva ou céu estrelado, é a chance de matar as saudades das festas do Espaço antes da reabertura oficial, em julho! Ô sorte!

KUATÁ DE CARIMBÓ: Criado na Vila de Alter do Chão (PA), no coração da Amazônia, o Kuatá faz um carimbó tradicional e tem como referência os Mestres Verequete, Lucindo, Chico Braga e Chico Malta e o Grupo Espanta-Cão. O grupo já tocou com nomes consagrados da música amazônica, como Dona Onete, Silvan Galvão, Trio Manari, Gaby Amarantos, Patrícia Bastos e Manoel Cordeiro, e, no início de 2018, lançou seu primeiro EP, pelo Selo Alter do Som. Faz parte, também, do Movimento de Carimbó do Oeste do Pará.

Nos shows, os integrantes do Kuatá levantam a plateia com músicas autorais, bem como antigos e novos clássicos do carimbó, que ganham versão em pau e corda – como Boto Namorador, Jamburana e No Meio de Pitiú, de Dona Onete; Lua Luar, do Mestre Lucindo; Uirapuru, de Waldemar Henrique; Carimbó do Macaco, de Pinduca; entre outros. Além do carimbó, o grupo faz também o curimbó e o marambiré, ritmos tradicionais da Festa do Çairé encontrados apenas na Vila de Alter do Chão.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *