Descartada suspeita de coronavírus em paciente atendida na UPA 24 horas de Santarém

A Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) informa que o possível caso suspeito de Covid-19 em residente do município foi descartado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).
A Sespa informou que “a paciente foi excluída como caso suspeito por não atender a definição de caso de COVID-19 vigente visto que:
1. Considerando o quadro clínico prolongado (15/02), visto que não é compatível com o quadro clínico dos casos ocorridos descritos nos relatórios da OMS e MS;
2. Considerando que no período que ela esteve na Europa (05 a 12/02), não havia casos confirmados em Portugal e os 14 casos confirmados na França (11) e Itália (3) eram importados da China ou do Reino Unido e, desta forma, os referidos países não possuíam transmissão local do vírus estabelecida pela OMS e apenas passaram a integrar a lista de países monitorados pelo Brasil em 24/02/202.”

A paciente de 47 anos recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na manhã de hoje, 29, após apresentar quadro gripal e informar que esteve recentemente na Itália. A equipe de plantão da Unidade realizou o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS). A paciente já está em sua casa, onde recebeu orientações de contato da equipe de vigilância epidemiológica da Semsa.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *