Prestes a ser concluída, nova orla de Santarém representará marco no turismo

As obras do Projeto Orla continuam avançando e transformando a frente da cidade de Santarém. Os trabalhos prosseguem no trecho entre a Rua Visconde do Rio Branco e o Bosque da Vera Paz. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura já executou 87,91% da obra.

O projeto consiste no aterro, construção de 1.640 metros de muro de contenção da Travessa Augusto Montenegro até o Bosque Vera Paz, além da implantação de 6 píeres para atracação de embarcações e construção de 2 casas de bombas, uma em frente a Capitania Fluvial e outra próximo a Travessa 2 de Junho. O objetivo é estruturar, ordenar e fazer a contenção na frente da cidade, como forma de prevenção a enchentes, evitando os alagamentos que ocorrem anualmente, por conta da cheia do rio.

A obra está orçada em R$ 72.103.595,26 (setenta e dois milhões, cento e três mil, quinhentos e noventa e cinco reais e vinte e seis centavos). O recurso é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal. Os recursos que estavam faltando ser disponibilizados para a conclusão dos serviços, um montante de mais de 7 milhões de reais, já foram liberados. Com isso, a empresa Mello de Azevedo, responsável pela obra, prossegue com os trabalhos de piso em concreto armado. À medida que esses serviços forem avançando, também serão concluídos o calçamento e o sistema de drenagem. Após isso, a próxima etapa será a instalação dos píeres.

“Além de embelezar a frente da cidade, o projeto quando for concluído vai trazer também mais segurança para quem trafega pelo local. Vai melhorar o embarque e desembarque de passageiros, trazer melhorias estruturais e visuais, servindo de fomento para o nosso comércio e turismo. São melhorias importantes para solucionar problemas antigos na frente da cidade. É mais uma obra em que a gestão do prefeito Nélio Aguiar trabalha a melhoria da qualidade de vida dos santarenos”, destaca o titular da Seminfra, Daniel Simões.

A gestão municipal está empenhada em concluir a obra, o quanto antes. O Prefeito Nélio Aguiar informou ainda que já garantiu recursos, por meio de uma parceria com o governo do Estado, para colocar em prática os serviços de urbanização da orla da cidade.

“Essa obra vai mudar nossa cidade para melhor. Representa segurança portuária e desenvolvimento. Seu paisagismo vai fortalecer nosso turismo. Estamos empenhados na garantia das obras de urbanização e de paisagismo. O governo do estado será nosso grande parceiro”, disse o prefeito Nélio Aguiar.

RG 15 / O Impacto com informações da Agência Santarém

Um comentário em “Prestes a ser concluída, nova orla de Santarém representará marco no turismo

  • 21 de julho de 2020 em 22:50
    Permalink

    Parabéns Prefeito, o povo quer ver obras !!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *