Ação voluntária garante revitalização de espaços na Casa de Acolhimento Reviver em Santarém

A manhã de sábado (18), foi de revitalização na Casa de Acolhimento Reviver (CAR). Fruto de parceria entre a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e a empresa Louis Dreyfus Company, a ação de voluntariado, alusiva em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, levou para a casa a revitalização da horta e jardim.

A programação contou com apoio dos colaboradores das áreas administrativas, sustentabilidade, manutenção, RH e Aquaviários, que além da revitalização levaram também palestra sobre alimentação saudável e dinâmicas interativas com as crianças.

“Essa foi uma ação que contribuiu significativamente conosco, uma ação pensada em conciliar o dia do Meio Ambiente e também a questão do voluntariado. Quem esteve na CAR hoje foram os colaboradores da empresa, todos voluntários, e fizeram essa ação de revitalização da nossa horta e jardim, além de uma palestra ministrada pela enfermeira da empresa LDC que foi falar da importância de uma alimentação equilibrada, saudável”, explicou a coordenadora da CAR, Marileuda Cunha.

“Agradecemos essas parcerias com as empresas privadas que tem esse olhar mais humanizado, voltado ao acolhimento. Fizemos essa articulação pela secretaria de assistência e chegou o grande dia. A gente avalia que foi uma ação muito positiva, com um resultado excelente. Estamos com a horta e Jardim revitalizados, ganhamos adubos, mudas. Foi tudo muito importante para a casa, já que agora esse investimento também vai auxiliar na alimentação saudável de todos os atendimentos pela CAR”, avaliou Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.

O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *