Bocão Ed. 1228
ESTADO DO TAPAJÓS
Antes de debaterem a criação do Estado do Tapajós, deve essa comissão lutar pela implantação do porto da Embraps – Empresa Brasileira de Portos de Santarém. Deve também, lutar pelo Parque Industrial. Sem desenvolvimento não vai ter Estado do Tapajós. O que o novo Estado tem a oferecer? Tem algo a contribuir com a região? Para criação do Estado do Tapajós se faz necessário demonstrar que a região está em pleno desenvolvimento e que a nova Unidade Federativa é importante economicamente.
ESTADO DO TAPAJÓS 2
Sem geração de emprego não há desenvolvimento. A Embraps e o Parque Industrial podem oferecer empregos, impostos à União, ao Estado e ao Município. A comissão deve ter argumentos, mostrar que a região está crescendo e que pelo desenvolvimento está precisando se desligar do Estado do Pará. O que se vê é um pedido sem causa, um pedido político, pensando em cargos e promoção pessoal.
ESTADO DO TAPAJÓS 3
Para se exigir melhorias, tem que mostrar a necessidade, e a necessidade neste momento é o Porto da Embraps e o Parque Industrial. Não se pode exigir a criação do Estado do Tapajós apenas pelo tamanho da região, se não tem desenvolvimento, não adianta criar um Estado sem o desenvolvimento econômico. Esse movimento não tem base legal para exigir a criação do Estado. Vamos ficar pior ainda!
ESTADO DO TAPAJÓS 4
Para exigir criação do Estado, deve a comissão demonstrar a necessidade do investimento e comprovar que haverá retorno econômico. A comissão não convence apenas com assinaturas em forma de abaixo assinado. Tem de agir contra os ambientalistas que propalam que o desenvolvimento vai atingir o meio ambiente, pura mentira, fizeram isso com a Belo Monte, hoje Altamira está uma cidade em desenvolvimento, com grandes perspectivas de crescimento econômico. Sem o porto da Embraps e sem o Parque Industrial não adianta exigir o Estado do Tapajós. Esse tipo de movimento já foi realizado várias vezes e não deu resultado. Viram o que aconteceu na Câmara para criação do Parque Industrial e deu em quê? Nada!
ESTADO DO TAPAJÓS 5
Agora que está acabando o governo Jatene os falsos apoiadores do Estado do Tapajós voltam a apoiar a criação. Os interesses particulares estão acima do interesse público. Pessoas que antes não possuíam cargo no governo Jatene, eram a favor do Estado, depois que pegaram uma boquinha no governo se calaram, agora que vão deixar o governo, voltam a apoiar o Estado do Tapajós. Essas pessoas são chamadas de falsas, covardes e aproveitadoras.
ESTADO DO TAPAJÓS 6
Não adianta movimento, o futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, já noticiou que vai reduzir despesas e que no governo Bolsonaro não vai gastar nada que possa causar prejuízo à União, já que para manter um Estado a União vai ter que investir bilhões. Portanto, esses movimentos só surgem em hora errada e acaba atrapalhando a própria criação.
PERFUGA
A Justiça, Ministério Público Estadual e Polícia Civil, juntos estão desenvolvendo um excelente trabalho na operação PERFUGA. A cada dia surgem novidades e todas estão sendo submetidas à investigação e muitas ações estão por vir. Segundo comentários no Ministério da Justiça, o futuro ministro Moro vai premiar as grandes operações realizada no Brasil. A Perfuga está entre elas, já que na história do Brasil, em Santarém, a Operação Perfuga prendeu um Vereador e conseguiu leiloar seus bens para pagar parte do rombo na Câmara Municipal. Parabéns à Justiça, Ministério Público Estadual e Polícia Civil pelo excelente trabalho.
GOVERNO EM BAIXA
Duas grandes baixas no governo Nélio ocorreram. A primeira foi do auditor fiscal Anderson, que pediu para sair da Coordenadoria de Receita e a outra do Secretário Pixica. Quem deveria pedir para sair, não o faz. Tem Secretário que está prejudicando o governo Nélio, por falta de conhecimento técnico e competência na função. Enquanto houver troca de favores políticos, os prefeitos ficam de mãos amarradas, já que seus partidos fazem o acordo e sobra para o Prefeito aturar os incompetentes.
CELPA
A empresa está sem comando. Os moradores dos bairros Maracanã e Elcione Barbalho ficaram sem energia das 19 horas até as 4 horas da manhã. Ligaram para a empresa e o telefone ninguém atendia. Não deram nenhuma satisfação, na hora de cortar, vão lá cortam. Os moradores devem se unir e não aceitar o corte sem ordem judicial. A empresa não pode agir com poder de Polícia. A empresa está uma bagunça!
ERALDO PIMENTA
Se o governador Helder quiser ajudar a região Oeste do Pará onde pegou uma grande quantidade de votos, deve indicar o Deputado Eraldo Pimenta para Presidente da Assembleia. Eraldo na campanha demonstrou lealdade, dedicação e comprometimento com Helder, se expôs e lutou no primeiro e no segundo turno, enquanto que vários se esconderam no segundo turno.
ERALDO PIMENTA 2
Os empresários da região devem procurar o Helder e solicitar que Eraldo seja o Presidente da Assembleia, pois tenho certeza que vai beneficiar a região contra os abusos da SEFA. Eraldo foi o único político que exigiu na Assembleia que a SEFA respeitasse os empresários do Oeste do Pará. A ACES deve se unir com as outras Associações e solicitar do Helder apoio ao deputado Eraldo Pimenta com ajuda do Prefeito Nélio.
Por: Emanuel Rocha
Por falar em secretários preguiçosos, quem encontrar a coordenadora de habitação no seu gabinete, ganha um bombom de cupú !
A perfuga é uma operação louvável. Todos os envolvidos neste trabalho estao de parabens. E pelo visto está longe de acabar. Cada vez aparecendo mais coisas.
O governo do Nelio tá em baixa desde que ele assumiu. Parece que nunca deu partida. Gente… O Von vai ser lembrado nem que seja pela farda nova que ele deu pros garis no inicio do governo. O Nélio nao fez porra nenhuma p ser lembrado até agora.
CELPA FORAAAAAAAAAAAAA!
celpa toma vergonha na cara para ser notificado pelos ministérios muito bem ainda tem mais os contadores novos estão sendo adulterados pelos funcionários vamos investigar e bocão manda brasa neste assunto.
A celpa é uma bagunça desde que eu tenho idade suficiente pra pagar as contas de casa. E isso faz muito tempo. Sempre foi assim. E cada ano piora um tantinho.
O secretario Paulo só faz besteira, não tem competência, ta só prejudicando a população e o Prefeito fecha os olhos pra isso.
Quem deveria pedir para sair era o prefeito. kkkkkk
Começou o inverno. Agora ele tá tranquilo. A melhor desculpa dele sempre foi a chuva.
cade bocão o márcio do incra sai da chefe ou não este rapaz só fez atrapalha muito coisa dos agricultores ministério vamos se mexer ok
bocão este márcio do incra o ministério tem que investigar de perto a situação como ele tem sitio e vários terrenos no bairro maracanã.
Vamos ver depois desse estardalhaço na prefeitura essa tal de Celpa toma jeito. Tem energia que é mas cara que o aluguel, isso é inadmissível. Povo Santareno já não sabe mas o que fazer.
CELPA É UMA BAGUNÇA. ISSO É UM ABSURDO, VOU ENTRAR NO JUIZADO ESPECIAL, ISSO É UM DESCASO COM O CONSUMIDOR!!!
PEÇO SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA!! URGENTE !!!!!!!!!
esta celpa o governador helder tem que tomar providencia pois tem bairro que não tem condições e tem gente que paga 700,00 e 800,00m cade o ministério publico federal ou estadual tem gente falando que eles estão mexendo no contador novo para a pessoa paga muito olha estes pessoais da celpa que vão cortar a energia são muito estupido por isso que o donos da residências põem para correr.
Nossa cidade é tão grande, tem tantos recursos seria realmente um sonho o Estado do Tapajós. Enfim asfalto para Santarém.
É verdade que o deputado Heraldo Pimenta foi o único que defendeu os empresários da região contra os abusos da SEFA na época do Brederode! Merece nossa consideração