Vereadores assinam CPI contra presidente da Câmara
Uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI deve ser instaurada na Câmara Municipal de Belterra (PA). O documento foi protocolado na secretaria da instituição Legislativa, na manhã da última segunda-feira, 31 de outubro. O pedido para instalação de uma CPI veio das assinaturas dos vereadores Nilda Paixão (PSD), Laura Mota (PMDB), Ulisses Medeiros (PMDB) e Reginaldo Lobo (PP). O objetivo da instalação da CPI é apurar denúncia de corrupção feita pelo jornalista Edilson Patrocínio, em julho deste ano.
O pedido esquentou o ambiente da Câmara Municipal na terça-feira, 1º de novembro, já que o grupo está pedindo além da instalação da CPI, o afastamento do presidente da Casa, vereador irmão Ademar Sanches (PT). O pedido da CPI foi aprovado por 6 votos a favor e 1 contra. Os vereadores Dr. Macedo e Malu não votaram e o único voto contra a abertura da CPI foi do presidente da Casa, Irmão Ademar Sanches.
O vereador Ulisses Medeiros informou a reportagem de O IMPACTO que o documento deve ser colocado em pauta, na próxima terça-feira, dia 8. “Tenho certeza absoluta que o presidente do Poder Legislativo Belterrense, vereador Irmão Ademar Sanches, será afastado do cargo”, disse Ulisses Medeiros
A DENÚNCIA – O jornalista Edilson Patrocínio informa que recebeu uma denúncia gravíssima envolvendo a Câmara Municipal de Belterra, Segundo o jornalista, existe um esquema de corrupção que é feito com a conivência do presidente da Câmara, vereador Ademar Sanches (PT) e uma empresa de transporte do Município (D. J. Transporte). Uma nota fiscal em que a empresa cobra R$ 1.500,00 por um serviço que não teria sido realizado é a maior prova do crime de corrupção. O que chamou a atenção do jornalista foi que a nota fiscal, é cobrada pela empresária no transporte de vereadores e seus assessores no mês de recesso da Câmara, para várias comunidades do Município. Porém, é de conhecimento público que não há assessores de vereadores lotados na Câmara Municipal de Belterra.
Os vereadores Ulisses Medeiros e Mico, que são de oposição ao governo do PT, garantiram que não houve a tal viagem. A vereadora Nilda Paixão, que é do PT e primeira secretária da Casa, alcançada pela reportagem, também garantiu que desconhece esta viagem e que muito menos foi convidada para visitar essas comunidades.
Munido destes fatos, o jornalista Edilson Patrocínio procurou o presidente do Legislativo Belterrense, para maior esclarecimento, mas este não foi localizado por sua secretária. Então, o jornalista protocolou as denúncias na Secretaria da Câmara Municipal, para que fosse tomado conhecimento das mesmas, bem como para que os vereadores apurassem os fatos e esclareçam à sociedade.
Outras denúncias foram feitas pelo jornalista, inclusive envolvendo o Executivo. Edilson Patrocínio falou da existência de um HD que teria sumido da Secretaria de Administração, no qual contém informações sigilosas e comprometedoras.
Por: Alciane Ayres
Hoje estive no Legislativo e é vergonhoso como esse grupo de vereadores se comporta, é um verdadeiro abuso do poder, trancaram a sala do plenário e deixaram o verador e presidente da Câmara o irmão Ademar fora e fizeram uma ridicula sessão, essa tal de Nilda não tem capacidade, inteligencia pra se fazer eleger e fica usurpando o cargo que por direito é do outro; O vereador MAcedo ridículo, se acha um verdadeiro Deus; O Reginaldo Lobo, gente ainda outro dia a Justiça o declarou culpado por improbidade administrativa em seu periodo como presidente e agora se diz defensor da moralidade daquela casa; o Ulissis, meu Deus como pode um professor, ter um comportamento tão ambicioso e mesquinho; A Malú, o Betão e Mico esses tá na cara que não concordam com a palhaçada mas permitem ser puxados pelo cabresto ou seria fucinho. Hum e ainda tem a Laura que sendo a empresaria que é tá mais preocupada com o quanto colocará no bolso. E nossa Belterra querida onde irá parar estando nas mãos desse legilativo ridiculo.
Projeto de lei que eh bom esses vereadores não apresentam.
Aprovar o concurso público tbm não.
Tah td mundo desesperado. Ateh tu Macedinho q sabe q naum vai ganhar pra prefeito e vai perder o cargo de vereador e o emprego de médico ….
Tão usando o cargo pra fazer política de baixo nível
aí aí
Pago pra ver acontecer o proposto por nossos edis belterrenses, haja vista que não é a primeira vez que tentam afastar este \”lobo em pele de cordeiro\” e na hora \”H\” recuam de seu propósito.
ETA BANDO DE \”GENTE BOA\” DE BELTERRA…KKK
ACHAMOS ATE GRAÇA….