Preço do açaí está mais caro que carne de primeira
Com altas que chegaram a 80% no 1º trimestre deste ano, o preço do litro de açaí comercializado em feiras e supermercados da Região Metropolitana de Belém continuou a subir nesta primeira quinzena de abril. Pesquisas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA) mostram o litro do açaí do tipo médio (o mais consumido) a preços entre R$ 15,00 e R$ 25,00, segundo pesquisas semanais em 25 pontos diferentes de vendas, como feiras livres, supermercados e outros.
Roberto Sena, supervisor técnico do Dieese-Pa. “Um litro de açaí é mais caro que um quilo de uma carne de primeira”, observou.
Comentário de um morador do bairro do Jurunas sobre esta notícia: “O tal Dieese deveria não só divulgar pesquisas, mas apontar onde o consumidor poderá comprar mais barato o açaí e outros produtos pesquisados. Assim, os que estão vendendo com preços mais altos iriam baixá-los, com certeza”.
Em Santarém produto sumiu: No município de Santarém o açaí não está sendo encontrado nas casas de vendas. A população suspeita que está havendo um cartel para que quando retorne as vendas, o preço dê um salto assustador e se iguale a Belém.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ércio Bemerguy
Postado em 29/05/2012 s 1:26 | Ole1 Sandra,Como vai? Soubemos que o site teve um grande acseso ao longo do dia e por isso estava difedcil acessar a listagem. Vocea je1 conseguiu ver o resultado? Caso ne3o tenha conseguido, por favor, nos envie uma nova mensagem que encaminhamos para vocea.Atenciosamente.Equipe da Gaveta