Alcoa é eleita a empresa de metalurgia mais admirada do mundo

A companhia está na lista das “Mais Admiradas” da revista Fortune há 30 anos
A companhia está na lista das “Mais Admiradas” da revista Fortune há 30 anos

A Alcoa foi eleita a empresa de metalurgia mais admirada do mundo pelo segundo ano consecutivo no ranking anual da revista Fortune sobre reputação corporativa e dividiu a posição com a ArcelorMittal, empresa europeia de siderurgia e mineração. A companhia faz parte da lista das “Mais Admiradas” desde que a Fortune criou o ranking anual, 30 anos atrás.

A Alcoa ficou no topo do ranking em sete dos nove itens avaliados: inovação, gestão de pessoas, uso de ativos corporativos, responsabilidade social, qualidade da gestão, solidez financeira e investimentos em longo prazo.

É extremamente gratificante sermos designados novamente a empresa de metais mais admirada. Este ano, a Alcoa comemora seu 125º aniversário e o segredo do nosso sucesso continua a ser a dedicação dos nossos funcionários aos valores da Alcoa e à busca incansável da excelência”, afirma o CEO mundial da Alcoa, Klaus Kleinfeld.

A lista das empresas mais admiradas da Fortune é baseada em pesquisas com executivos, diretores e analistas que avaliam suas próprias indústrias. A classificação e pontuação completa e seus respectivos cases foram publicados na edição de março da revista.

Fonte: RG 15/O Impacto e Juliana Gatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *