Amazônia news

INÉRCIA vs PODER LEGISLATIVO

O Município está doente, contraiu paralisia geral. Está engessado! Os vereadores (as) que foram eleitos para fiscalizar as ações do Prefeito estão se fingindo de surdos-mudos e gordos de tanta inércia. Apáticos, com virtudes voltadas para o próprio ego e não estão nem aí para o povo. Acorrentados por notórias práticas imorais, popularmente chamadas de nepotismo e/ou toma lá, dá cá. É um poder sem poder; sem forças e sem moral para conduzir os próprios rumos. Para eles o que importa é a garantia da barganha múltipla, cujo resultado seja transformado em bens móveis e imóveis.

VEREADORES FOGEM PARA NÃO CRIAR CPI

Após a denúncia efetuada no MPE/MPF e Câmara de Vereadores pelo ex-secretário de pesca, que acusa o prefeito Zé Costa – PT de pagar dívida pessoal com o dinheiro público, os vereadores fogem para não criar a CPI para investigar a referida denúncia. As vereadoras Marly Vasconcelos e Franceane Vasconcelos acataram, mas é necessário cinco (05) assinaturas para a criação. Eita coisa difícil! As amarras não deixam os demais acatarem; mas a população confia na justiça. Os vereadores que fogem do povo são: Anselmo Picanço – PTB; Leonardo Albarado – PT do B; Catarina Magalhães – PSC; José Maria Vasconcelos – PSD; Arinos Brito – PMDB; Jezrel Meireles – PMDB; Adson Leão – PT do B; Sady Dall Agnol – PMDB; Jean Vasconcelos PR; Marinete Macedo PSDB; Zeca Bento – PT; Jorginho da Z11- PR e Lúcia Braga – PPS.

IRONIA DESTINO

O vereador Jorge Andrade – PR, mais conhecido por Jorginho da Z-11 (Presidente da Colônia de Pescadores de Monte Alegre) está veiculando por onde anda, que vai ser agraciado com “Diploma/medalha” sei lá, como um dos melhores Gestores do Estado. É mesmo uma ironia do destino! A entidade que ele “administra”é alvo de inúmeras denúncias de irregularidades administrativas, entre as quais; falta de prestação de contas decente para a classe e etc. O fato é motivo de gargalhadas; há quem pergunte: – Quanto custou? Não sei de nada!

Foto01ELEIÇÕES 2016

A medida que se aproxima o ano eleitoral os políticos já estão em campo, na busca da formação de seus respectivos times. Após o anúncio da pré-candidatura do ex-prefeito José Lins – PROS; agora resplandece a pré-candidatura do Cantor Allan Rodrigo (foto) Ele que é um dos grandes intérpretes do Estado, com reconhecimento regional, nacional e internacional. Boa sorte, amigo!

SANTARÉM

GREVE DOS PROFESSORES – ALERTA

Na última terça-feira, 26, os professores estaduais em greve, acamparam na BR-163, na descida da serra piquiatuba e obstruíram o direito de ir e vir de outros trabalhadores. A tal greve não pode prejudicar trabalhadores de outras classes. A população acha que só a suspensão das aulas, já é suficiente para prejudicar a população e ser vista pelo governo. Esta estratégia já está sendo vista como um estopim e, poderá levar a população a suspender o apoio aos grevistas. Querem continuar a greve, acampem diante dos órgãos públicos estaduais, sem prejudicar o direito de ir e vir da população.

BELTERRA

INICIATIVA DE QUEM QUER FAZER

Os vereadores parecem estar com seus ânimos abalados em face da situação difícil em que atravessa o município. O vereador João Batista Ferreira – PV reuniu um grupo de amigos e foi buscar parceria no vizinho município de Mojui dos Campos. Lá conseguiu 200 litros de combustível para realizar pequenos trabalhos aos moradores da Estrada 4. A iniciativa do vereador deve servir de exemplo aos demais. Porém, para fazer o mesmo; o legislador (a) deve se munir de coragem e ânimo espiritual, deixar o orgulho de lado e partir em busca da solução, sem vergonha de ser feliz. Parabéns vereador!

A VOZ DO POETA

Autor: Edmundo Baía

 

Enquanto isso no principado tucano…

 

O príncipe tucano continua voando,

Olhando lá de cima, a floresta pegando fogo…

 

Parece está com as asas baleadas,

Não consegue levantar,

A cabeça rodopia,

Sonha frequentemente com uma estrela no trevo,

E assim, pensa até que está endoidando…

 

Ele, assim como o tucano rei,

Estão com os ovos goros,

 

Seus defensores estão fugindo,

Não se vê nascer um tucaninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *