VEREADORES APROVAM EMENDA À LEI ORGÂNICA DE ALENQUER

Após aprovação do parecer e votação favorável da matéria no 1º turno, Ddzinho acredita na mudança da lei
Após aprovação do parecer e votação favorável da matéria no 1º turno, Ddzinho acredita na mudança da lei

No dia 13 de outubro de 2015, onze vereadores de oposição votaram no parecer e no Projeto de Lei de Nº 001/2015. O mesmo objetiva alterar artigos pertinentes na Lei Orgânica do município de Alenquer. A matéria terá eficácia e força para afastar o gestor municipal por crimes de: peculato, malversação, evasão de divisa, improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e desvio de dinheiro público. Após a primeira votação, haverá uma subseqüente, no interstício de dez dias. No ponto de vista jurídico, o projeto só terá aprovação com a maioria de 2/3 (10), vereadores.

Em contato com nossa redação, o vereador Ddzinho – SD se reportou da seguinte forma. “Éramos 5 vereadores de oposição, hoje contamos com o número de mais 6. Doravante já são dissidentes do bloco de sustentação do prefeito Flávio Marreiro. Por isso, graças a mudança de atitude dos pares em votar a favor da mudança da Lei, no primeiro turno vislumbra perspectiva de mais poderes para o Legislativo e para população como um todo”, declarou Ddzinho.

Detalhe, a mesma já existe, entretanto, não tem força e nem eficácia. Isto é, qualquer denúncia com a lei anterior tem que ter o parecer jurídico do Ministério Público. É grande a expectativa da sociedade nessa conquista. Principalmente no que concerne à legitimidade para qualquer cidadão ou representante da sociedade solicitar afastamento do gestor.

Veja na íntegra a votação, não compareceram à sessão 03 vereadores: Preto Maia e Ademarzinho – PT e a Vereadora Dina Dias – PROS. O vereador Zezinho Valente (PSDB) compareceu, mas votou contra. Vereadores que votaram a favor da mudança foram: Ddzinho e Roberto Simões – SD, Zé Peba e Chiquitinho – PDT, Laércio Calderaro e Lisboa – PSD, Celso Raposa e Nelson dos Pescadores – DEM, Odair – PR, Tabaco – PTB e Rose Cunha – PMDB.

FESTEJANDO: Nossa página tem o imenso orgulho de parabenizar o amigo Dr. Odailson, proprietário do conceituado laboratório denominado BIOCLIN. A data de felicidade de mais um dia de sua existência aconteceu no último dia 14 de outubro. Os festejos foram celebrados em família e amigos mais íntimos. Que todos os seus sonhos sejam realizados. São os nossos ardentes desejos.

POLÍTICA: Eleição 2016. João Piloto, Cleóstene Farias, Juraci Estevão e Flávio Marreiro são os postulantes, segundo a opinião pública, de maior expressividade para galgar o poder maior do Município. Conforme relação seqüencial supramencionada, e em detrimento do descrédito e desgaste, Flávio Marreiro é o lanterna. João Piloto, Cleóstene Farias e Juraci Estevão, são os mais cotados do páreo. Detalhe: caso Farias venha a ser eleito, emplacará 2 mandatos. Da mesma forma caso João Piloto mantenha sua hegemonia política, ficará com o seu nome na história do único político ser detentor de 4 mandatos. O mesmo leva uma grande vantagem por ter o incondicional apoio do Governador, do chefe da Casa Civil e do deputado Júnior Ferrari. Quem viver verá!

FUTRIMANGANDO: Na queda de braço entre Farias e JP, o baixinho com a sua habilidade que lhe é peculiar em política, já conta com adesão de 11 vereadores. Como o Poder Legislativo é composto de 15 vereadores, ainda tem muita água pra rolar. Um Vereador, que não quis seu nome revelado e que até então era da base aliada, me disse que vai pular da barca, pois a mesma está literalmente desgovernada e à deriva. É mole ou quer mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *